Compre um livro da nossa coleção e receba gratuitamente um Ticket-Voucher para nos visitar!
ENTRADA NA LIVRARIA LELLO O Livro ideal para Si
Um blogue onde os assuntos não se esgotam e as perspetivas são infinitas. Aqui partimos do livro e a ele regressamos, para tratar os mais importantes temas da atualidade. Damos voz à Livraria Lello e convidamos diferentes agentes da sociedade a partilharem também a sua voz.
Livraria Lello sugere... "Gabriela, Cravo e Canela", Jorge Amado e "Jerusalém", de Gonçalo M. Tavares
05 de maio de 2022
Livraria Lello sugere…

"Gabriela, Cravo e Canela", Jorge Amado e "Jerusalém", de Gonçalo M. Tavares, são as sugestões dos livreiros da Livraria Lello para este mês.

Ler mais
As Palavras de Abril: rumo à Liberdade
25 de abril de 2022
As Palavras de Abril: rumo à Liberdade

Quando Portugal se encontrava reprimido pela ditadura, a palavra teve um papel fundamental na luta pela liberdade. Literatura e música deram-lhe voz.

Ler mais
As redes sociais e os livros: uma visão otimista
23 de abril de 2022
As redes sociais e os livros: uma visão otimista

As redes sociais, e em particular o Instagram, representam um território privilegiado para que a proposta de uma maior atenção à leitura e aos livros possa chegar a mais pessoas de forma direta.

Ler mais
Virgínia Woolf
23 de abril de 2022
O mundo virtual dá ao livro o protagonismo que merece?

O contacto com o Livro não se restringe à aquisição e à leitura. Nos dias que correm, a tecnologia permite que as pessoas estejam em contacto permanente com o Livro e que tenham acesso imediato ao que precisam e ao que procuram.

Ler mais
Gracie com o Michael na Brazenhead
14 de abril de 2022
O "Michael sempre seguiu o seu próprio caminho e não tinha medo de fazer o que queria"

A Livraria Lello adquiriu parte do espólio da Brazenhead Books depois da morte do seu proprietário, Michael Seidenberg, conhecido como o "último pirata de Nova Iorque". As memórias do Livreiro estão agora em exposição na recém-inaugurada Gemma. Falamos com Gracie Bialecki, a assistente pessoal do Michael, para descobrir mais sobre aquele espaço onde desconhecidos e personalidades se encontravam para falar de livros madrugada fora. 

Ler mais
Livraria Lello sugere... "Obra Poética", de Sophia de Mello Breyner e "Jane Eyre", de Charlotte Brontë
04 de abril de 2022
Livraria Lello sugere…

Os livreiros da Livraria Lello sugerem, para o mês de abril, livros de duas escritoras e poetizas, uma britânica, do século XIX e outra portuguesa do século XX.  Ambos são ótimas hipóteses para surpreender as mulheres da sua vida: madrinha, pela Páscoa ou mãe, no Dia da Mãe.

Ler mais
Amor + Destino = Amor Proibido
12 de abril de 2022
Amor + Destino = Amor Proibido

Romeu e Julieta é o tema que traz a Primavera às nossas montras. Inspirado no universo kitsch dos anos 90 de Luhrmann presente em "Romeu + Julieta", uma explosão de cores e flores pretende trazer dois clássicos - de Shakespeare e de Luhrmann - à livraria mais bonita do mundo e, consequentemente, ligar ambas as obras às gerações mais jovens.

Ler mais
Livraria Lello sugere... "A Maravilhosa Viagem de Nils Holgersson Através da Suécia", de Selma Lagerlöf e "A Alma Perdida", de Olga Tokarczuk
08 de março de 2022
Livraria Lello sugere…

"A Maravilhosa Viagem de Nils Holgersson Através da Suécia", de Selma Lagerlöf e "A Alma Perdida", de Olga Tokarczuk, são as sugestões dos livreiros da Livraria Lello para este mês.

Ler mais
Virgínia Woolf
08 de março de 2022
Virginia Woolf e o papel da mulher na literatura

O Mês de Março é o mês da mulher na Livraria Lello e, por isso, propomo-nos a explorar o papel da Mulher na Literatura da perspetiva de Virgínia Woolf.

Ler mais
Livraria Lello sugere..."Madame Bovary", de Gustave Flaubert, "Don Quijote de la Mancha", de Miguel Cervantes e "The Great Gatsby", de F. Scott Fitzgerald.
10 de fevereiro de 2022
Livraria Lello sugere…

"Madame Bovary", de Gustave Flaubert e "The Great Gatsby", de F. Scott Fitzgerald, são as sugestões dos livreiros da Livraria Lello para este mês.

Ler mais
Livraria Lello sugere... "A Christmas Carol" e "O Livro da Selva"
09 de dezembro de 2021
Livraria Lello sugere…

"A Christmas Carol" de Charles Dickens e "O Livro da Selva" de Rudyard Kipling , são as sugestões dos livreiros da Livraria Lello para este mês.

Ler mais
Natal_Filipa Leal
07 de dezembro de 2021
THE KISSING LADY: UM NATAL POUCO JAPONÊS NO PORTO

Por Filipa Leal | "(Esse Natal) foi inesquecível e difícil de resumir, mas há dois ou três pormenores que me ficaram, como a Chie ficou, para sempre".

Ler mais
Livraria Lello sugere... "Memorial do Convento" e "Ensaio sobre a Cegueira", de José Saramago
03 de novembro de 2021
Livraria Lello sugere…

"Memorial do Convento" e "Ensaio sobre a Cegueira", de José Saramago, são as sugestões dos livreiros da Livraria Lello para este mês.

Ler mais
Tesouros de Hemingway: o que torna estes livros tão valiosos?
26 de outubro de 2021
Tesouros de Hemingway: o que torna estes livros tão valiosos?

"The Sun Also Rises", "A Farewell to Arms" e "Old Man and The Sea" são três dos livros mais emblemáticos de Ernest Hemingway. Três obras que, nos últimos anos, atingiram em leilão valores impressionantes, dignos de verdadeiros tesouros. Neste artigo damos a conhecer os exemplares em questão e desvendamos o que os torna tão especiais.

Ler mais
“Livraria Lello, TIME e Prémio Nobel juntos numa exposição que celebra a escrita”
18 de outubro de 2021
“Livraria Lello, TIME e Prémio Nobel juntos numa exposição que celebra a escrita”

O diretor criativo da revista TIME responde a algumas perguntas da Livraria Lello sobre a experiência de conceber a instalação "Livraria Lello X Time: What Makes a Nobel?". D.W. Pine revela que, durante o processo de pesquisa, foi surpreendido com os nomes incluídos (e excluídos) da lista de laureados com Prémio Nobel da Literatura e desafia os leitores a passarem pela mesma experiência, visitando a exposição.

Ler mais
Abdulrazak Gurnah: O surpreendente vencedor do Nobel da Literatura
07 de outubro de 2021
Abdulrazak Gurnah: O surpreendente vencedor do Nobel da Literatura

A convite da Livraria Lello, os bookstagrammers deixam aqui as primeiras reações. Sandra Cavaleiro, Carolina Branquinho, Álvaro Cúria e Ludgero Cardoso têm em comum a paixão pelos livros e o facto de a partilharem com o mundo, através das suas páginas de Instagram. Todos acompanharam com grande ansiedade a divulgação do vencedor do Prémio Nobel da Literatura 2021.

Ler mais
Livraria Lello sugere… "O Vício dos Livros" e "Para Onde Vão os Guarda-Chuvas", de Afonso Cruz
06 de outubro de 2021
Livraria Lello sugere…

"O Vício dos Livros" e "Para Onde Vão os Guarda-Chuvas", de Afonso Cruz, são as sugestões dos livreiros da Livraria Lello para o mês de outubro.

Ler mais
Prémio Nobel da Literatura 2021: a lista de candidatos da Livraria Lello
04 de outubro de 2021
Prémio Nobel da Literatura 2021: a lista de candidatos da Livraria Lello

A poucas horas da divulgação do vencedor do Prémio Nobel da Literatura 2021, as listas de favoritos multiplicam-se e as casas de apostas estão ao rubro! A Livraria Lello contribui para a reflexão em torno da escolha da Academia Sueca, relembrando os candidatos ao galardão maior da literatura mundial que estão em destaque na Livraria Mais Bonita do Mundo. Confira os 21 nomes que integram a nossa lista!

Ler mais
Dia Internacional da Música
01 de outubro de 2021
Vice-versa

Artigo por Joana Alegre | “Hoje, e desde que existimos na possibilidade de aceder ao conhecimento, é inquestionável que se é melhor músico quando se lê muito, em qualidade, e vice-versa. Não é possível ter voz artística, se não se viver esta correlação intensa e secular entre a poesia e a música (…).”

Ler mais
Dia Mundial do Sonho
25 de setembro de 2021
Quando o sonho é escrever: o que muda depois de vencer um prémio literário?

Precisamente há um ano, no Dia Mundial do Sonho, foram anunciados os vencedores do concurso literário “Contos da Quarentena”. Para assinalar a data, conversamos com Cláudia Barbieri, Cláudia Fernandes, Frederico Klumb, Helena Correia, Hugo Araújo, Márcio Cruzeiro e Mathieu Fleury, para perceber o que mudou no último ano.

Ler mais
Hugo van der Ding
17 de setembro de 2021
"Quando oiço chamarem-me ilustrador ou cartunista dá-me vontade de rir"

No primeiro encontro com a Livraria Lello, Hugo Sousa Tavares, mais conhecido como Hugo van der Ding, fez questão de ter as suas estantes carregadas de livros como cenário. Numa conversa bem-humorada – como não podia deixar de ser –, Hugo van der Ding revelou uma íntima relação com o mundo dos livros.

Ler mais
Cidade do Porto
26 de agosto de 2021
Três livros & três viagens

As férias são sinónimo de descanso, descontração e lazer. Mas são também, altura para redefinir o regresso aos estudos ou ao trabalho. Como sugestões livreiras para este período de final de férias, recomendamos três leituras, de três distintas formas literárias.

Ler mais
Porto Literário: 5 spots que os amantes de livros não podem perder
30 de julho de 2021
Porto Literário: 5 spots que os amantes de livros não podem perder

A cidade do Porto tem literatura no seu ADN. Desde ruas batizadas com nomes de autores, a livrarias de rua e alfarrabistas, passando por locais de inspiram a escrita. Como o mais difícil é escolher, este mês a Livraria Lello traz a sugestão de alguns locais que não pode perder: a maneira ideal de aproveitar um dia de Verão.

Ler mais
Livraria Lello sugere… "Selected Poems", de Jorge Luís Borges, e "Pão com Fiambre", de Charles Bukowski
29 de julho de 2021
Livraria Lello sugere…

"Selected Poems", de Jorge Luís Borges, e "Pão com Fiambre", de Charles Bukowski, são as sugestões dos livreiros da Livraria Lello para o mês de Agosto.

Ler mais
DW Pine
20 de julho de 2021
Uma parceria histórica

"Quando a Livraria Lello me propôs criar uma instalação em grande escala com capas da TIME, percebi que ia ser uma oportunidade maravilhosa. Não só por ser uma parceria com a Livraria Mais Bonita do Mundo, mas também por permitir ver os quase 100 anos de história da TIME em exposição". D.W. Pine

Ler mais
A LIVRARIA LELLO NUNCA ESTEVE TÃO PERTO
06 de julho de 2021
A LIVRARIA LELLO NUNCA ESTEVE TÃO PERTO

A Livraria Mais Bonita do Mundo tem nova morada no mundo digital. Um novo site transporta para o meio online toda a personalidade da Livraria Lello, de forma ágil, intuitiva e próxima. É verdade. Nunca estivemos tão perto!

Ler mais
Livraria Lello sugere… "Teoria Geral do Esquecimento" e "Os Vivos e os Outros"
05 de julho de 2021
Livraria Lello sugere…

"Teoria Geral do Esquecimento" e "Os Vivos e os Outros", de José Eduardo Agualusa, são as sugestões dos Livreiros da Livraria Lello para este mês.

Ler mais
Sendo os outros
23 de abril de 2021
Sendo os outros

"Os livros, nos seus delírios e excessos, na sua imensa grandeza, dão-nos a única sanidade possível, aquela que nos faz viver a vida sem pesadelos e constrangimentos, que nos permite vivê-la com intensidade e que, sem lá estar, possamos estar em todas as paisagens que imaginamos a ler."

Ler mais
NOBEL DA LITERATURA NO FEMININO: 5 AUTORAS QUE TEM DE CONHECER
17 de março de 2021
NOBEL DA LITERATURA NO FEMININO: 5 AUTORAS QUE TEM DE CONHECER

Destacamos cinco mulheres, cinco escritoras, cinco Prémios Nobel da Literatura. Fazem parte da curta lista de autoras que, entre 1909 e 2020, foram reconhecidas pela Academia Sueca e representam a Mulher e a Escritora, em toda a sua diversidade. Conhecê-las e lê-las é a sugestão da Livraria Lello para si, no Dia Internacional da Mulher.

Ler mais