Compre um livro da nossa coleção e receba gratuitamente um Ticket-Voucher para nos visitar!
ENTRADA NA LIVRARIA LELLO

Livraria Lello sugere…

Livraria Lello sugere... "Obra Poética", de Sophia de Mello Breyner e "Jane Eyre", de Charlotte Brontë

Os livreiros da Livraria Lello sugerem, para o mês de abril, livros de duas escritoras e poetizas, uma britânica, do século XIX e outra portuguesa do século XX.  Ambos são ótimas hipóteses para surpreender as mulheres da sua vida: madrinha, pela Páscoa ou mãe, no Dia da Mãe.

Obra Poética, Sophia de Mello Breyner Andersen

Este livro agrupa, pela primeira vez, num único volume toda a obra poética editada de Sophia de Mello Breyner Andersen, desde textos produzidos nos anos 40, primeira fase de produção de Sophia, até aos últimos poemas, escritos em 2001.

A obra inclui, entre outros, um conjunto de poemas dispersos em revistas, livros coletivos, em jornais e num cartaz, e poemas inéditos que integram o espólio da poetiza na Biblioteca Nacional.

Sophia de Mello Breyner Anderson, nascida no Porto, foi uma das escritoras portuguesas mais importantes do século XX, tendo sido a primeira mulher a vencer o Prémio Camões (1999), o maior prémio literário da língua portuguesa. É conhecida principalmente pelos seus poemas e obras infantis, onde aborda constantemente temas como a natureza, a cidade, o tempo e o mar. Traduziu, para português, livros de Eurípedes, Shakespeare, Dante e Claudel e, para francês, obras de Camões, Fernando Pessoa e Cesário Verde. Foi, ainda, uma figura de relevo na luta contra o Estado Novo.

Jane Eyre, Charlotte Brontë

Jane Eyre, de Charlotte Brontë, é uma autobiografia ficcionada da protagonista, uma criança órfã que, depois de uma infância e adolescência de crueldade e solidão, se torna precetora em Thornfield Hall. Lá, Jane apaixona-se por Mr. Rochester, um homem de grande ironia e cinismo. A paixão é correspondida, mas a descoberta de um segredo tenebroso põe em causa a sua felicidade, obrigando-a a fazer uma escolha difícil.

Este romance, escrito em 1847, é caracterizado por uma atmosfera misteriosa e de suspense, onde a protagonista, uma heroína de espírito puro e apaixonado, luta para se manter fiel a si mesma e às suas convicções.

Considerada a mais importante obra de Charlotte Brontë e uma das mais relevantes do Romantismo inglês, é uma história sobre a liberdade humana que agarra os leitores com vários elementos dramáticos, incluindo incêndios, tempestades e tentativas de suicídio.


Pode encomendar estes ou outros livros através do email info@livrarialello.pt