Compre um livro da nossa coleção e receba gratuitamente um Ticket-Voucher para nos visitar!
ENTRADA NA LIVRARIA LELLO O Livro ideal para Si

Livraria Lello sugere…

Livraria Lello sugere... "A Maravilhosa Viagem de Nils Holgersson Através da Suécia", de Selma Lagerlöf e "A Alma Perdida", de Olga Tokarczuk

Março é o mês da mulher. A importância do Dia Internacional da Mulher estende-se para lá do dia 8 de março e, por isso, a Livraria Lello propõe-se a refletir sobre o papel da mulher na Literatura ao longo de todo o mês. 

Conscientes da importância de ler mulheres, aprender com mulheres e, sobretudo, contribuir para o empoderamento das mulheres, os nossos livreiros sugerem, para o mês de março,  obras de duas escritoras vencedoras do Prémio Nobel da Literatura:  Selma Lagerlöf, a primeira mulher a vencer o Prémio Nobel nesta categoria, e Olga Tokarczuk, premiada com o galardão em 2018. 

A Maravilhosa Viagem de Nils Holgersson Através da Suécia, Selma Lagerlöf

Naquele que é considerado um dos primeiros romances “ecológicos” do mundo, Selma Lagerlöf relata a viagem de Nils, um menino desobediente que, transformado em duende, atravessa a Suécia às costas de um ganso. 

A leitura desta obra é uma verdadeira viagem educativa que, para além de dar a conhecer a geografia e economia daquele país, reflete sobre a importância da caridade e boa vontade, enquanto promove valores como o respeito pela natureza, a importância do trabalho em grupo e a integridade. 

A beleza da escrita, a qualidade poética e a celebração do equilíbrio entre o Homem e a Natureza fizeram com que esta obra, encomendada a Lagerlöf para as escolas da Suécia, rapidamente se transformasse num dos romances mais queridos da literatura mundial.


A Alma Perdida, Olga Tokarczuk

A Alma Perdida, de Olga Tokarczuk, é uma fábula dos tempos atuais que retrata a história de um homem que, sem dar por isso, perdeu a alma na correria do dia-a-dia. Uma dificuldade respiratória levou-o a uma consulta médica, que despoletou uma decisão que lhe mudou a vida. 

A obra oferece uma reflexão profunda sobre paz interior, paciência e a capacidade de permanecer atento ao mundo. Nesta edição, as ilustrações da premiada artista Joanna Concejo levam o leitor para dentro do livro, transportando-o desde os tons invernais das primeiras páginas até às ilustrações coloridas que surgem com o aproximar do final da estória. 

Considerado uma verdadeira obra-prima de duas importantes autoras polacas premiadas: Olga e Joanna Concejo; este é um livro para todas as idades. 



Pode encomendar livros destas ou outras autoras através do email info@livrarialello.pt