Compre um livro da nossa coleção e receba gratuitamente um Ticket-Voucher para nos visitar!
ENTRADA NA LIVRARIA LELLO O Livro ideal para Si

A LIVRARIA MAIS BONITA DO MUNDO

 

Construído em 1906 pelo engenheiro Francisco Xavier Esteves, o edifício da Livraria Lello está recheado de pormenores arquitetónicos únicos! Com os elementos mais emblemáticos do espaço, convivem, hoje, instalações artísticas e exposições que contribuem para a missão de valorizar o Livro e os Autores. Não faltam, por isso, motivos para visitar a Livraria Mais Bonita do Mundo!

Livraria Lello X Time: What Makes a Nobel?

A intervenção artística, Livraria Lello X Time: What Makes a Nobel?, assinada pelo diretor criativo da Time, D. W. Pine, destaca autores premiados pela Academia Sueca que estiveram na capa da revista norte-americana, mas também muitos outros, não Nobel, que mereceram honras de primeira página.

Gemma

A Gemma é o espaço que a Livraria Lello dedica, em exclusivo, às suas joias mais preciosas. Livros raros, Manuscritos, Primeiras Edições, Livros de Luxo e Livros Objeto. Um local privilegiado, para aqueles que procuram o Livro como objeto de arte, cultura, prazer e investimento.

Sala José Saramago

A Sala José Saramago nasce de uma parceria entre a Livraria Lello e a Fundação Saramago. O espaço reúne primeiras edições, obras traduzidas em diversos idiomas e objetos pessoais selecionados por Pilar del Rio, que contam histórias ímpares sobre o único escritor em língua portuguesa laureado com o Nobel da Literatura.

Edifício Neogótico

O edifício da Livraria Lello é um dos mais emblemáticos do estilo neogótico na cidade do Porto e em Portugal, destacando-se na paisagem urbana envolvente. 

Escadaria

O elemento mais emblemático da Livraria Lello ocupa o lugar central no seu interior: a icónica escadaria.

Vitral

Um vitral de dimensões generosas e cores garridas, da autoria do holandês Samuel Van Krieken, embeleza o teto da Livraria Mais Bonita do Mundo.

Bosque Encantado

Sala dedicada ao universo mágico da literatura infantojuvenil. Este Bosque é visitado pela Fada da Livraria Lello, que encanta os mais novos com histórias magníficas. É aqui que se realizam as diversas atividades que organizamos a pensar nos leitores de amanhã.

Vestígios da história da Livraria Lello

Por todo o edifício há vestígios das estórias que compõem a história da Livraria Lello, que preservamos e não queremos que passem despercebidos.

Instalação artística “O Rosto do Porto”

Ao entrar na Livraria Lello, nas vitrines superiores, do lado esquerdo, encontra a instalação “O Rosto do Porto”.

Sala Temática Lifestyle

Da gastronomia à moda, passando pela arte e pelo turismo, nesta sala estão reunidas as melhores leituras para encontrar, nos pequenos prazeres, o lado bom da vida. Uma seleção de livros para viajar através das sensações.

Exposições Temporárias

Para além de milhares de livros e de um edifício com pormenores de rara beleza, quem visita a Livraria Lello encontra também exposições temporárias que partilham histórias únicas.

Montras

Romeu e Julieta é o tema que traz a Primavera às nossas montras, numa explosão de cores e flores inspirada no universo kitsch dos anos 90 de presente em Romeu + Julieta, de Luhrmann.