Perguntas frequentes
Como contacto a Livraria Lello?
Através do email customercare@livrarialello.pt, do telefone 222002037, pessoalmente ou por carta enviada para a morada Rua das Carmelitas, 144, 4050-161 Porto, Portugal.
Qual o horário de funcionamento da Livraria Lello?
A Livraria Lello está aberta de segunda a domingo, das 09h00 às 19h00. Encerramos no dia 25 de dezembro, no dia 1 de janeiro, no domingo de Páscoa, no dia 1 de maio e no dia 24 de junho.
Como chegar à Livraria Lello?
A Livraria Lello fica na Rua das Carmelitas, 144, 4050-161 Porto, Portugal. No menu PLANEIE A SUA VISITA encontra indicações sobre como chegar até nós, de forma rápida e confortável.
Qual é o valor da entrada na Livraria Lello?
Para entrar na Livraria Lello deve adquirir um Ticket-Voucher. Existem várias modalidades, com valores a partir de 5€ (descontáveis na compra de um livro). Consulte o menu TICKET-VOUCHER para saber mais.
Quais são as modalidades de pagamento disponíveis no espaço físico da Livraria Lello?
A Livraria Lello dispõe das seguintes modalidades de pagamento: dinheiro, Multibanco, Visa e MB WAY. Note que, se comprar o Ticket-Voucher na fila, não poderá pagar em dinheiro.
Como posso comprar o ticket-voucher?
Pode adquirir o Ticket-Voucher online, no menu TICKET-VOUCHER, ou presencialmente, à entrada da Livraria Lello, no momento da sua visita.
Onde me dirijo para entrar na Livraria Lello com o ticket-voucher comprado online?
Dirija-se diretamente à porta da Livraria e aguarde na fila normal, se ela existir no dia da sua visita. Quando chegar a sua vez, apresente o Ticket-Voucher impresso ou em versão digital (no smartphone ou tablet).
Quero comprar livros, tenho de pagar entrada?
Para entrar na Livraria Lello deve adquirir um Ticket-Voucher, mesmo que a sua intenção seja comprar livros. No entanto, o valor do Ticket-Voucher será descontado na compra de livros. Consulte o menu TICKET-VOUCHER para saber mais. Pode ainda optar por comprar livros sem visitar a Livraria Lello, utilizando a nossa loja online ou fazendo uma encomenda através do email customercare@livrarialello.pt.
Em que situações tenho prioridade de entrada na Livraria Lello?
Para além das situações previstas por lei – pessoas com deficiência ou incapacidade; pessoas com mais de 65 anos; grávidas; pessoas acompanhadas de crianças de colo –, têm prioridade de entrada os detentores de Voucher Livro e Cartão Amigo.
Posso entrar com as minhas malas?
Não é permitido entrar na Livraria Lello com malas e mochilas de viagem.
Posso entrar com um carrinho de bebé?
Não é permitido entrar na Livraria Lello com carrinho de bebé.
O valor do ticket-voucher é dedutível na compra de que produtos?
O valor do Ticket-Voucher (5 ou 6 euros) é dedutível apenas na compra de livros. Pode usar 1 Ticket-Voucher por cada compra.
Qual o preço da entrada para crianças?
Para as crianças até aos 3 anos, inclusive, a entrada na Livraria Lello é gratuita. No entanto, nestes casos, deve adquirir o Ticket-Voucher Criança. Note que, no momento da visita, deve ter em sua posse um comprovativo oficial de idade da criança.
Comprei um ticket-voucher, mas não posso ir na data ou hora escolhida. Posso trocá-lo ou devolvê-lo?
Se tiver efetuado registo de cliente neste website, pode alterar a data e hora que selecionou para a visita, na sua área reservada, mediante disponibilidade. Pode ainda devolver o Ticket-Voucher no prazo de 14 dias desde a sua compra, sem necessidade de indicar qualquer motivo. Para isso, deverá enviar um email para customercare@livrarialello.pt indicando expressamente o seu NOME, ENDEREÇO POSTAL, CONTACTO TELEFÓNICO, e o SERVIÇO(s) adquiridos em relação aos quais pretende exercer o direito de livre resolução contratual, juntando a fatura relativa à compra. O reembolso será efetuado através do meio de pagamento utilizado por si para a compra.
O ticket-voucher tem hora marcada?
Sim o Ticket-Voucher tem uma slot horária associada. Deverá selecionar a data e slot horária pretendida para a visita à Livraria Lello.
Qual a validade do ticket-voucher?
O Ticket-Voucher é válido até 30 minutos antes do encerramento da Livraria no dia para o qual é comprado.
Posso comprar online sem criar uma conta?
Sim.
Esqueci-me da password de acesso à minha conta. O que devo fazer?
Ao entrar na opção MINHA CONTA irá aparecer a opção INICIAR SESSÃO. Deverá carregar na opção “ESQUECEU A PALAVRA-PASSE?”, ao clicar nesta opção é convidado a colocar o e-mail no qual receberá toda a informação para que possa alterar a sua palavra passe.
Quais são as modalidades de pagamento disponíveis para a compra online?
Na compra online poderá utilizar os seguintes métodos de pagamento: Cartão de Débito, Cartão de crédito Visa, Cartão de crédito MasterCard e MB WAY.
É seguro pagar com cartão?
Para garantir a segurança do processo, usamos um servidor que encripta toda a informação enviada e a ligação entre o seu browser e o nosso servidor é estabelecida com base em tecnologia denominada "secure server software" (SSL). Com o objetivo de aumentar a segurança do processo, ser-lhe-á pedido um segundo número, constante na parte de trás do seu cartão, o CVV2.
Posso comprar ticket-vouchers online para o próprio dia?
Poderá adquirir Ticket-Vouchers para o próprio dia, até 30 minutos antes do encerramento da Livraria, caso ainda estejam disponíveis (disponibilidade indicada na página do produto).
Posso comprar ticket-vouchers online para uma data futura?
Poderá adquirir Ticket-Vouchers para datas futuras, de acordo com a disponibilidade indicada na página do produto, no prazo máximo de 1 ano. Cada Ticket-Voucher assumirá a data e hora selecionada por si, para realizar a visita à Livraria Lello.
Como recebo os ticket-vouchers comprados online?
Os Ticket-Vouchers serão enviados para o seu email e disponibilizados na sua área pessoal (caso tenha criado uma conta no nosso site). Poderá imprimi-los ou apresentá-los no seu dispositivo móvel (smartphone ou tablet), à entrada da Livraria Lello, no momento da visita.
Posso receber os ticket-vouchers comprados online por correio?
Não procedemos ao envio de Ticket-Vouchers por correio. Os Ticket-Vouchers serão enviados para o seu email e disponibilizados na sua área pessoal (caso tenha criado uma conta no nosso site).
Quanto tempo vai demorar a minha encomenda de livros a chegar?
Estima-se um prazo de entrega máximo da encomenda de 5 dias úteis para países da União Europeia. Os prazos de entrega podem variar para os restantes países.
Tenho forma de acompanhar o percurso de entrega da minha encomenda?
Sim. Quando lhe enviarmos a sua encomenda, receberá um email com um link para fazer seguimento da sua encomenda.
A minha encomenda foi não foi entregue, como posso recebê-la novamente?
Se recebeu uma notificação da transportadora a informar que a sua encomenda não foi entregue porque não estava em casa, deverá enviar um email para customercare@livrarialello.pt, solicitando o reagendamento da entrega.
Se o livro/ produto que eu comprei online não corresponder às minhas necessidades/expetativas, como devo proceder?
Poderá devolver os produtos já adquiridos e pagos, no prazo de 14 dias, sem necessidade de indicar qualquer motivo. Para isso, deverá enviar um email para livrarialello@livrarialello.pt indicando expressamente o seu NOME, ENDEREÇO POSTAL, CONTACTO TELEFÓNICO, e o(s) PRODUTO(s) adquiridos em relação aos quais pretende exercer o direito de livre resolução contratual, juntando a fatura relativa à compra. O reembolso será efetuado através do meio de pagamento utilizado por si para a compra. A partir da data em que tiver comunicado a sua decisão de resolução do contrato, dispõe de um prazo de 14 dias para devolver o(s) produto(s), nas devidas condições de utilização e com todos os respetivos acessórios (incluindo embalagens, etiquetas e, sempre que aplicável, o Ticket-voucher de convidado que lhe foi oferecido) para o seguinte endereço: Livraria Lello - Departamento Logística, Rua das Carmelitas, 144. 4050-161 Porto – Portugal. Note que incumbe ao cliente suportar o custo da devolução.
Se a minha encomenda não chegar em bom estado, como devo proceder?
Caso pretenda devolver ou trocar um produto por defeito ou falta de conformidade deste, deverá utilizar o formulário criado para o efeito na área reservada deste website, indicando o número da sua encomenda e descrevendo o defeito ou a falta de conformidade detetada.
Os custos com a devolução ou recolha do produto, dentro do período de garantia legalmente estabelecido, serão suportados pela Livraria Lello. Quando recebermos o produto, faremos uma verificação técnica e, caso se comprove a falta de conformidade, avançaremos com o reembolso, usando o mesmo meio de pagamento que o cliente usou no momento da compra.
Os custos com a devolução ou recolha do produto, dentro do período de garantia legalmente estabelecido, serão suportados pela Livraria Lello. Quando recebermos o produto, faremos uma verificação técnica e, caso se comprove a falta de conformidade, avançaremos com o reembolso, usando o mesmo meio de pagamento que o cliente usou no momento da compra.
Posso comprar online e levantar, trocar ou devolver o produto na livraria lello?
Não. Todos os processos relacionados com a compra online são tratados exclusivamente online.
Sou cliente assíduo, existe algum desconto ou vantagem para mim?
A pensar em quem visita a Livraria Lello frequentemente, criamos o Cartão Amigo, com vantagens exclusivas. Conheça as vantagens e condições de adesão aqui [Link para Cartão Amigo].
Como adiro ao cartão amigo?
Pode aderir ao Cartão Amigo presencialmente, na Livraria Lello.
Posso emprestar o meu cartão amigo?
Não. O Cartão Amigo é pessoal e intransmissível. Para usufruir das vantagens que ele concede, apresente-o, juntamente com um documento de identificação pessoal.