Compre um livro da nossa coleção e receba gratuitamente um Ticket-Voucher para nos visitar!
ENTRADA NA LIVRARIA LELLO O Livro ideal para Si

Livraria Lello sugere...

Livraria Lello sugere...
Desde 1906 que a Livraria Lello coloca o Livro no centro de toda a atuação, perpetuando vastas intervenções na área cultural, a nível nacional e internacional. Por esse motivo, no mês de maio trazemos até à Livraria Mais Bonita do Mundo estes dois conceituados autores: 

João de Melo será o autor do mês, que marcará presença no próximo dia 18 e, no dia 26, o autor brasileiro Itamar Vieira Junior fará a apresentação do mais recente livro “Salvar o Fogo”. 

Assim, as sugestões do mês dos nossos Livreiros, homenageiam estes dois acontecimentos tão importantes.

Gente Feliz com Lágrimas, de João de Melo 

Uma saga que irresistivelmente arrasta o leitor ao longo de cinco mundos, vividos e pensados através da obsessiva busca da felicidade que move os seus protagonistas. 
Concebida polifonicamente como a descrição dos vários modos de viver a amargura que medeia entre o abandono da terra e o retorno ao domínio do que é familiar, esta peregrinação possível em tempos de escassez de aventura é a definitiva lição de que o regresso se não limita a perfazer o círculo e constitui uma visão fascinante do Portugal que todos, de uma maneira ou de outra, conhecemos.

Salvar o Fogo, de Itamar Vieira Junior

Neste romance épico, lírico e capaz de emocionar o leitor a cada página, Itamar Vieira Junior conta a história de Moisés, um menino que, depois de ter perdido a sua mãe, passa a viver apenas com o seu pai e irmã, Luzia, na Tapera do Paraguaçu. 
Os irmãos partem então em busca de uma vida melhor, mas Luzia é obrigada a ficar como cuidadora da família. Assim, leva uma vida de profundo sentido religioso, trabalhando como lavadeira de um mosteiro e educando Moisés rigidamente. Porém, a experiência dessa formação, marca negativamente o rapaz e ele acaba por deixar a casa e a família.
Vários anos mais tarde Moisés encontra Luzia, numa versão completamente diferente. Esta é uma obra que mostra que, muitas vezes, os fantasmas de uma família não se distinguem dos fantasmas de um país.