Compre um livro da nossa coleção e receba gratuitamente um Ticket-Voucher para nos visitar!
ENTRADA NA LIVRARIA LELLO O Livro ideal para Si

Livraria Lello sugere José Saramago

Livraria Lello sugere José Saramago

No mês em que finalizam as comemorações do centenário de José Saramago, a melhor forma de o celebrar é, sem dúvida, a ler ou reler as obras do autor.

Em novembro, para além das duas sugestões de leitura, aproveitamos para convidar toda a comunidade a mergulhar neste legado magnífico que o escritor nos deixou na Sala José Saramago da Livraria Lello. Desde as obras aos objetos pessoais, sinta de perto o nosso Prémio Nobel da Literatura.
 
O evangelho segundo Jesus Cristo, de José Saramago

O Evangelho segundo Jesus Cristo é, pelas palavras de José Saramago, uma obra muito atrevida, mas, ao mesmo tempo, muito honesta e com a capacidade de confundir e/ou indignar muitos leitores.

Este romance publicado em 1991 é considerado por muitos uma obra blasfémia, já que, o escritor transformou uma história sagrada num conto repleto de paródias e ironias. Inspirado nos evangelhos de O Novo Testamento, José Saramago narra a vida de Jesus Cristo, uma figura perfeita aos olhos de quem nele acreditam, mas que, na visão do autor, é um homem com perfeições e defeitos.

As Intermitências da Morte, de José Saramago

Para escrever esta obra, José Saramago toma a morte com um tema de reflexão profunda, de forma a demostrar que a morte é um acontecimento fundamental para o equilíbrio da natureza.

Num livro que segue de forma fiel o estilo do autor, enfatizando ainda mais a utilização do sarcasmo e da ironia, José Saramago faz uma critica à sociedade moderna, refletindo e criticando o comportamento dos elementos mais prestigiados da sociedade.