Compre um livro da nossa coleção e receba gratuitamente um Ticket-Voucher para nos visitar!
ENTRADA NA LIVRARIA LELLO

Livraria Lello sugere...

Livraria Lello sugere...
Março trouxe até à Livraria Mais Bonita do Mundo o autor Rui Couceiro e a Exposição do Manuscrito de Amor de Perdição de Camilo Castelo Branco. Inspirados por estes acontecimentos, os nossos livreiros elegeram três livros absolutamente imperdíveis! Começaram com "A Viagem" de Virginia Woolf, seguiram para "Baiôa sem data para morrer" do nosso autor do mês, e terminaram com uma edição especial da própria Livraria, o Archivo 1861.

A Viagem, de Virginia Woolf

A Viagem é o primeiro romance publicado por Virginia Woolf. O tema da obra tem algo de uma moderna mítica passagem para a maioridade, reflexo da mudança de Woolf de uma vida doméstica num subúrbio de Londres para o ambiente do Grupo de Bloomsbury. 
Este livro possui características de um romance clássico com nuances do Modernismo, típico da autora. Toda a força literária está presente nas entrelinhas e na condução dos diálogos das personagens, é uma história que foge ao expectável.

Baiôa sem data para morrer, de Rui Couceiro 

Esta obra junta a poesia e a ironia de personagens memoráveis e de exuberância imaginativa, e construindo uma teia que se adensa ao ritmo da leitura, Rui Couceiro põe frente a frente dois 
mundos antagónicos, o urbano e o rural. 
O livro foi aclamado por diversos autores entre eles Alberto Manguel, um dos autores do mês da Livraria Lello, que admitiu ter lido esta obra numa noite. De acordo com o autor “este é um romance tão perfeito, tão maravilhosamente escrito, com uma originalidade tal, que eu não acredito que seja o seu primeiro romance.”

Archivo 1861, de Camilo Castelo Branco

O Archivo 1861, reúne vinte capítulos das vinte edições mais marcantes da magnum opus de Camilo Castelo Branco, numa edição limitada a 144 exemplares numerados de 1 a 144. Além de uma merecida homenagem a Amor de Perdição, celebra também as tipografias, livrarias e editoras que marcaram o mercado editorial da cidade do Porto nos últimos séculos. Cada capítulo é uma reprodução fiel da edição a que corresponde e conta a história dessa mesma edição. O Archivo 1861 é o primeiro livro objeto com chancela Livraria Lello e incluí uma cópia autenticada da sentença de Camilo Castelo Branco emitida pelo Tribunal da Relação do Porto, fotografias cedidas pelo Centro Português de Fotografia, uma carta assinada pela Administradora da Livraria Lello e um livro (surpresa!) de Camilo que integra o espólio da Lello Editores adquirido recentemente pela Livraria Lello.