Compre um livro da nossa coleção e receba gratuitamente um Ticket-Voucher para nos visitar!
ENTRADA NA LIVRARIA LELLO

“The Collection” e nova marca Livraria Lello distinguidas no Design Awards 2024 da Graphis

prémio
A coleção de clássicos da literatura “The Collection”, na sua reedição “Pop”, e a nova identidade visual da Livraria Lello foram reconhecidas internacionalmente com a atribuição dos prémios de Platina e de Ouro, respetivamente, na mais recente edição do Design Awards 2024, promovido pela Graphis, nos Estados Unidos.

Ambos os projetos são assinados pelo Studio Eduardo Aires, tendo a “The Collection” alcançado, na categoria Editorial, a distinção máxima (Platinium) na prestigiada competição internacional. Este é o terceiro prémio de platina de toda a carreira do reconhecido designer portuense Eduardo Aires.

Enquadrado na categoria Branding, a atribuição do Gold Graphis Award (Ouro) coube ao projeto de renovação da identidade da Livraria Lello, apresentado publicamente em setembro de 2022.

Nas palavras de Aurora Pedro Pinto, Administradora da Livraria Lello, “a imagem da marca Livraria Lello é hoje mais moderna, mais cosmopolita, mais colorida, com uma matriz patrimonial e cultural mais forte, mas com um absoluto respeito por todo o legado que transporta”.

O Lionesa Business Hub, marca que como a Livraria Lello integra o Lionesa Group, também foi premiada, na categoria Branding, com a distinção Silver Graphis Award (Prata). O Lionesa Group vê, assim, distinguidas nos Design Awards 2024, três das suas marcas, com os prémios Silver, Gold e Platinium.

Fundada na Suíça em 1944, a Graphis é uma entidade e publicação de referência mundial. Os seus fundadores começaram, nos anos 50, a publicar os icónicos anuários, que, com mudança de sede para Nova Iorque, foram reformulados e se dedicam a promover o melhor da comunicação visual em todo o mundo.