Compre um livro da nossa coleção e receba gratuitamente um Ticket-Voucher para nos visitar!
ENTRADA NA LIVRARIA LELLO O Livro ideal para Si

Livraria Lello sugere…

Livraria Lello sugere..."Os da Minha Rua" e "Quantas madrugadas tem a noite", de Ondjaki

A Livraria Lello dedica o mês de junho ao premiado escritor angolano Ondjaki. Escritor, cineasta, artista plástico e pintor, Ndalu de Almeida, mais conhecido pelo pseudónimo Ondjaki, nasceu em Luanda, e, desde 2000, já publicou mais de 25 livros e ganhou vários prémios literários incluindo o Prémio José Saramago que ganhou, em 2013, com Os Transparentes.

Para celebrar o Autor do Mês, os nossos livreiros sugerem duas obras do autor. Os da Minha Rua, uma coletânea de contos que é um dos livros mais conhecidos do escritor, e Quantas Madrugada tem a noite, um romance que tem a cidade Luanda atual com pano de fundo.

Os da minha rua, Ondjaki

Os da minha rua, publicado em 2007, é numa coletânea de 22 contos que têm a infância do autor, vivida entre 1970 e 1990, como tema principal. Numa obra escrita na primeira pessoa, Ondjaki apresenta várias personalidades que foram importantes para ele e explora, a cada capítulo, a época mais pura e inocente da sua vida.

Inspirado por Roberto Carlos e Graciliano Ramos e nas novelas O Bem Amado e Roque Santeiro, o escritor conta uma história em vários textos que podem ser lidos em separado ou como capítulos de um romance.

Quantas madrugadas tem a noite, Ondjaki

Nesta obra, Ondjaki consegue criar uma história que compila tantas outras. Com uma escrita mais alegre e coberto de imagens, o livro apresenta-nos personagens peculiares, entre as quais se destaca o protagonista Adolfo Dido, que está morto, é preso e é disputado por duas viúvas que se dizem legítimas.

Num livro que recorre ao humor, farsa, tragédia e horror, Ondjaki revela toda a sua criatividade nestas histórias que transparecem também a opinião pessoal do autor sobre temas relacionados com o povo portugueses, o racismo e Jesus Cristo.