Compre um livro da nossa coleção e receba gratuitamente um Ticket-Voucher para nos visitar!
ENTRADA NA LIVRARIA LELLO O Livro ideal para Si

Livraria Lello sugere…

Livraria Lello sugere... "Gabriela, Cravo e Canela", Jorge Amado e "Jerusalém", de Gonçalo M. Tavares

O dia 5 de maio foi a data estabelecida pela Comunidade dos Países de Língua Portuguesa como o Dia Mundial da Língua Portuguesa. Assim, a Livraria Lello sugere dois romances de dois autores que têm o português como língua materna.
O nascimento em agosto, não é a única coisa que os autores Jorge Amado e Gonçalo M. Tavares têm em comum, já que ambos escreveram obras que inspiraram adaptações ao teatro, entre outras, recebendo várias premiações pelo sucesso alcançado.


Gabriela, Cravo e Canela, Jorge Amado

A obra Gabriela, Cravo e Canela é um romance de 1958, escrito pelo autor Jorge Amado. Em 464 páginas, narra a história de amor comovente entre Gabriela e Nacib, relatando ainda as inesperadas transformações e evoluções de uma pequena cidade baiana, resultado do desenvolvimento urbanístico e progresso económico, proveniente da venda do cacau.
Esta história tornou-se tão popular que foi transformada na primeira telenovela brasileira a ser transmitida em rede nacional portuguesa de televisão. Com várias adaptações e premiações, desde a televisão à banda desenhada, transformou-se no livro de Jorge Andrade mais vendido em todo o mundo.


Jerusalém, de Gonçalo M. Tavares

Jerusalém, é o terceiro Romance da série O Reino escrita por um dos autores europeus mais inovadores da atualidade, Gonçalo M. Tavares.
A crónica é composta por várias personagens de idades e pensamentos diferentes o que resulta numa obra que pode ser interpretada de formas muito distintas pelo leitor. Esta história é uma forte análise social, repleta de sentimentos igualmente intensos, e aborda a temática da degradação física e psicológica do ser humano. 
O autor Gonçalo M. Tavares fala da ideia de que “não existe humanidade sem horror”. A existência deste fator é dependente das atitudes que acompanham as pessoas.