Compre um livro da nossa coleção e receba gratuitamente um Ticket-Voucher para nos visitar!
ENTRADA NA LIVRARIA LELLO
“É a Hora!”. 

Partimos do último verso da Mensagem, de Fernando Pessoa, uma das obras maiores da cultura portuguesa do século XX e olhamos para os números alarmantes da leitura, do acesso ao Livro e à cultura em Portugal. Lançamos o alerta: comprometemo-nos a fazer mais e melhor para os alterar. 
Com este panorama em mente, revelamos as novas montras, uma instalação artística com assinatura do Atelier Caviar, que pretende cativar a atenção de todos para este problema demonstrando que ainda há tempo para transformar a realidade vivida.
Nevoeiro, último poema do livro, contém uma intensidade dramática impressionante, onde Pessoa descreve metaforicamente, e num tom de profunda tristeza, um Portugal de contornos vagos, numa crise profunda de identidade e sem rumo, tal como o encontramos agora no contexto da leitura e cultura. Mas quando há nevoeiro, há mistério e avista-se entre ele a possibilidade de mudança, a esperança de uma nova realidade atrás do véu. Uma ponte para o futuro. Um Sol que há de vir. 
Através desta dualidade do nevoeiro, pretendemos transmitir que ainda há esperança de revertermos os números, e que “É a hora!” de, juntos, definirmos ações que resultem na alteração do cenário atual, contribuindo para um país com mais leitores, mais cultura, mais feliz.
A instalação, que apela à reflexão e à mudança, estará patente até ao dia 26 de abril.