Compre um livro da nossa coleção e receba gratuitamente um Ticket-Voucher para nos visitar!
ENTRADA NA LIVRARIA LELLO O Livro ideal para Si

Livraria Lello celebra o Natal com inauguração de sala Le Petit Prince

Livraria Lello celebra o Natal com inauguração de sala Le Petit Prince
Novas instalações artísticas, uma exposição e uma sala inteiramente dedicada a O Principezinho marcam o arranque de uma parceria com a Fondation Antoine de Saint-Exupéry e a celebração do Natal na Livraria Lello.
 
 
O Principezinho invadiu a Livraria Mais Bonita do Mundo, para contagiar os leitores com a magia do Natal. Poucos saberão, mas a obra de Exupéry, que inspira gerações de leitores há oito décadas foi encomenda ao autor como um conto de Natal, em 1942, acabando por ser publicada apenas em abril do ano seguinte. A Livraria Lello decidiu recuperar esta intenção original e inspirou-se em O Principezinho para celebrar a quadra festiva desde ano. 
A criação da sala Le Petit Prince, um novo espaço repleto da magia da obra, marca também o início de uma parceria entre a Livraria Lello e a FASEJ – Fondation Antoine de Saint-Exupéry, que se materializa em novos produtos, exposição de objetos relacionados com o autor na Livraria, e numa edição comemorativa dos 80 anos da obra, a lançar em abril de 2023.
Também a partir de agora, exemplares das primeiras edições de O Principezinho em inglês e em francês, numerados e assinados pelo autor, que fazem parte do espólio da Livraria Lello, estão em exposição no 1º andar da Livraria. Nesta exposição, que é também uma instalação artística, a infinitude da obra e das suas múltiplas interpretações dá o mote para que dois verdadeiros tesouros sejam escondidos e revelados por um jogo de espelhos surpreendente. 

E nas montras da Livraria, o Principezinho e a sua Rosa dão, agora, as boas-vindas a quem passa pela Rua das Carmelitas, numa instalação artística com assinatura Atelier Caviar/ Opolab, que combina materiais sustentáveis com pequenos pontos de luz, para destacar os dois elementos centrais.

Durante toda a quadra natalícia, a Livraria Mais Bonita do Mundo promete ainda surpresas na sua programação cultural e, claro, as sugestões ideais para que não faltem livros no sapatinho.