gmail.com, yahoo.com, hotmail.com, outlook.com, icloud.com, aol.com, mail.com, protonmail.com, zoho.com, yandex.com, live.com, qq.com, 163.com, 126.com, sina.com, rediffmail.com, rocketmail.com, t-online.de, web.de, orange.fr, laposte.net, yahoo.co.uk, btinternet.com, libero.it, tin.it, naver.com, hanmail.net, yahoo.co.jp, docomo.ne.jp, ezweb.ne.jp, mail.ru, bk.ru, list.ru, inbox.ru, yandex.ru, yandex.ua, yandex.by, yandex.kz, yandex.com.tr, gmx.net, gmx.com, webmail.co.za, yahoo.com.br, hotmail.co.uk, hotmail.fr, hotmail.de, hotmail.com.au, hotmail.es, hotmail.it, hotmail.com.mx
Compre um livro da nossa coleção e receba gratuitamente um Ticket-Voucher para nos visitar!
ENTRADA NA LIVRARIA LELLO

Lídia Jorge é convidada da Livraria Lello no mês de abril

lídia
No próximo dia 12 de abril, pelas 21h, Lídia Jorge estará na Livraria Lello, para uma conversa que partirá do seu emblemático romance da Revolução dos Cravos - Os Memoráveis -, este ano reeditado, numa sessão que integra o programa comemorativo dos 50 anos do 25 de Abril da Livraria Lello.

Lídia Jorge é uma das mais proeminentes vozes da literatura contemporânea portuguesa, vencedora de inúmeros prémios nacionais e internacionais. A sessão acontecerá no dia 12 de abril, pelas 21h00, e marcará o início das celebrações dos 50 anos da Revolução dos Cravos, pela Livraria Lello. Lídia Jorge estará à conversa com o jornalista Valdemar Cruz.

Lídia Jorge nasceu em 1946, no Algarve, tendo publicado o seu primeiro romance, O Dia dos Prodígios, em 1980. Desde então, publicou inúmeras obras, nos mais diversos estilos: romance, conto, literatura infantil, ensaio, teatro, poesia e crónica. Viu obras suas serem encenadas e adaptadas para o cinema. 
Além de escritora, Lídia Jorge é professora do ensino secundário e publica regularmente artigos na imprensa. Foi membro da Alta Autoridade para a Comunicação Social e fez parte do Conselho Geral da Universidade do Algarve, instituição de ensino superior que lhe atribuiu, em 2010, o doutoramento Honoris Causa. É, desde 2021, Conselheira de Estado.

Foi amplamente premiada ao longo de toda a sua carreira, destacando-se os prestigiados e recentes Prix Médicis étranger, em 2023, e o Prémio FIL de Literatura em Línguas Românicas, em 2020.

“É uma honra receber Lídia Jorge na Livraria Lello. A sua escrita, marcada por uma singular criatividade, constitui uma reflexão necessária para continuarmos a traçar o projeto de liberdade e esperança iniciado pela Revolução do 25 de Abril”, afirma Aurora Pedro Pinto, Administradora da Livraria Lello. “Por isso, é profundamente simbólica a presença da autora no mês de abril, no ano em que celebramos meio século desde a Revolução dos Cravos”.

O evento é livre e requer inscrição, através do formulário.