Compre um livro da nossa coleção e receba gratuitamente um Ticket-Voucher para nos visitar!
ENTRADA NA LIVRARIA LELLO O Livro ideal para Si

"From Dylan with Love"

“From Dylan with Love”
No dia de aniversário, a Livraria Mais Bonita do Mundo, expôs as cartas de amor manuscritas pelo músico e Nobel da literatura norte-americano Bob Dylan.

Em novembro de 2022, a Livraria Lello adquiriu num leilão em Nova Iorque, 150 páginas escritas pelo adolescente Robert Zimmerman, agora conhecido como Bob Dylan, à namorada da época Barbara Ann Hewitt.

No ano de 1957, Bob Dylan escrevia, ao seu primeiro amor, temas corriqueiros relacionados com sonhos e música, e é isso que confere às cartas um caráter muito pessoal. “Ele está ali apresentado de uma forma íntima, crua, revelando-se ao mundo”, diz Aurora Pedro Pinto, administradora da livraria, numa entrevista à JPN. Quando questionada sobre o que a motivou a comprar as cartas, respondeu “sonho e paixão”, e estes, “são os ingredientes que mais fazem parte do ADN desta casa”.

No dia em que a Livraria Lello completou 117 anos, foi exposta uma carta que é um tesouro e que fala dos sonhos do adolescente Bob Dylan. "Vamos continuar a estudar as cartas, a analisá-las e certamente dedicaremos outros momentos a este tesouro que integra agora o espólio da LL", afirmou Aurora Pedro Pinto. 

O manuscrito, inserido numa instalação com o nome “From Dylan With Love”, vai estar exposto até à primavera.