Compre um livro da nossa coleção e receba gratuitamente um Ticket-Voucher para nos visitar!
ENTRADA NA LIVRARIA LELLO O Livro ideal para Si

Livraria Lello distinguida como atração mais inovadora do mundo



 

A Tiqets anunciou os vencedores mundiais dos Remarkable Venue Awards e a Livraria Lello recebeu o prémio de “Local Mais Inovador”.


Depois de vencer a competição nacional, aquela que é conhecida como a Livraria Mais Bonita do Mundo foi galardoada nos Prémios Mundiais dos Remarkable Venue Awards, promovidos pela plataforma online global de reserva e compra de bilhetes Tiqets. Os vencedores mundiais foram anunciados numa cerimónia que decorreu no âmbito do Tourism Innovation Summit (TIS), a 2 de novembro, em Sevilha.

A eleição da Livraria Lello como “Local Mais Inovador” foi resultado de uma votação global em que participaram viajantes do mundo inteiro. Em competição estiveram atrações da Alemanha, Emirados Árabes Unidos, Espanha, Estados Unidos, França, Itália, Países Baixos, Portugal e Reino Unido que tinham vencido o prémio nacional na respetiva categoria.

“Audácia e arrojo fazem parte do nosso ADN, há 116 anos, e, por isso, não podíamos estar mais felizes com este reconhecimento como local mais inovador. Ficamos também muito felizes por sermos exemplo de como uma livraria pode reinventar-se e ter a inovação como um dos pilares da sua atuação”, assinala Aurora Pedro Pinto, administradora da Livraria Lello.

Organizados pela Tiqets desde 2017, os Remarkable Venue Awards reconhecem os melhores museus e atrações turísticas do mundo. Em 2022, Portugal esteve, pela primeira vez, entre os países participantes e venceu 3 dos 7 prémios. “Isto é um reconhecimento de que a oferta turística e cultural portuguesa constitui uma referência internacional”, destaca Jaume Vidal, diretor regional da Tiqets para Espanha e Portugal. Para além da Livraria Lello, na categoria “Local Mais Inovador”, o Oceanário de Lisboa foi distinguido como “Local Mais Notável” e o Museu do FC Porto recebeu o prémio de “Melhor Atração”.