Compre um livro da nossa coleção e receba gratuitamente um Ticket-Voucher para nos visitar!
ENTRADA NA LIVRARIA LELLO O Livro ideal para Si

Livraria Lello mantém homenagem a Salman Rushdie apesar do autor não vir (ainda) a Portugal

Salman Rushdie está a recuperar do brutal ataque do qual foi alvo em Nova Iorque no passado dia 12 de agosto e, por isso, não poderá viajar até ao Porto, para participar no evento que a Livraria Lello lhe ia dedicar. Certa de que em breve poderá anunciar nova data para receber o autor, a Livraria Mais Bonita do Mundo destacará a sua obra durante todo o mês de setembro.
 

Salman Rushdie


 

O ato brutal e inadmissível que todos testemunhamos incrédulos adiou – não cancelou – a vinda de Salman Rushdie a Portugal e à Livraria Lello, até que ele se recupere física e animicamente, em toda a plenitude. “A partir do Porto e com todo o Mundo dentro, a Livraria Lello abraça o enorme escritor Salman Rushdie. Desejamos que a sua recuperação seja célere e com o mínimo de dor possível, e em breve esperamos poder recebê-lo para lhe darmos, com os nossos leitores, esse abraço”, afirma a administradora da Livraria Lello, Aurora Pedro Pinto.

O autor cancelou a visita a Portugal, que estava marcada para o dia 17 de setembro, para participar num evento organizado em sua homenagem pela Livraria Lello, mas deixou em aberto a possibilidade de retomar o plano, logo que a condição médica o permita. Entretanto, a Livraria Lello continuará a destacar o autor notável e intemporal, e a sua obra, dedicando-lhe todo o mês de setembro. “Salman Rushdie continuará a ser o nosso Autor do Mês, por isso convidamos todos os nossos leitores a celebrar a sua obra da melhor maneira possível: lendo-a (ou relendo-a)”, reitera Aurora Pedro Pinto.

Considerado um dos melhores autores da atualidade, lido e estudado por todo o mundo, Ahmed Salman Rushdie é o único escritor duplamente galardoado com o famosíssimo Booker Prize, em 1981, e o Booker of Bookers Prize, em 1993, atribuído ao melhor livro publicado durante os primeiros 25 anos do importante prémio literário britânico. É também um dos nomes destacados desde junho de 2021 na instalação Livraria Lello x Time: What Makes a Nobel?, uma homenagem ao melhor da literatura mundial, que pode ser visitada no primeiro piso da Livraria Lello.