"Literalmente Candidatos" na Livraria Lello

"Literalmente Candidatos" na Livraria Lello

Entrevistas aos cabeças-de-lista à Câmara Municipal do Porto publicadas em e-book e no website da TVI Player


Ilda Figueiredo, Rui Moreira, Sérgio Aires, Tiago Barbosa Ribeiro e Vladimiro Feliz, cinco dos candidatos à presidência da Câmara Municipal do Porto, estiveram na Livraria Lello, para uma conversa com o jornalista Carlos Magno em torno da Literatura e da cidade. A versão integral destas entrevistas resulta num e-book lançado pela Livraria Lello. O resumo em vídeo de quatro delas está também disponível no website TVI Player.

A Livraria Lello é um dos maiores ex-libris da cidade, ponto de passagem obrigatório para leitores e amantes das letras e das artes e assume-se, nas palavras da administradora Aurora Pedro Pinto, como “embaixadora da cultura na cidade do Porto”. Não podia, por isso, deixar de receber, para uma conversa em torno do Porto Literário, aqueles que pretendem, nos próximos quatro anos, estar à frente dos destinos da cidade.

Nos últimos dias, cinco candidatos à presidência da Câmara Municipal do Porto, que encabeçam as listas de partidos ou movimentos com assento na Assembleia Municipal, passaram pela longa fila da Livraria Lello e foram recebidos pelos milhares de livros que habitam a Livraria Mais Bonita do Mundo.

Ilda Figueiredo (CDU), Rui Moreira (“Aqui há Porto”), Sérgio Aires (BE), Tiago Barbosa Ribeiro (PS) e Vladimiro Feliz (PSD) foram desafiados a escolher cinco obras, que serviram de mote para o início das conversas.

Num ritmo compassado, atravessaram o Porto Literário, de Agustina Bessa-Luís a Manuel António Pina, do Largo Amor de Perdição ao Jardim de Sophia, revelando a sensibilidade e o comprometimento de cada um dos cinco políticos para com o passado, o presente e o futuro da cultura, e em particular da literatura, na cidade do Porto.

No final dos largos minutos de conversa, todos terminaram com um compromisso solene de, seja qual for o cargo político que exerçam nos próximos quatro anos, não esquecerem os livros, os autores, as livrarias e todos os outros agentes culturais da cidade.

Um resumo de quatro destas entrevistas em vídeo está disponível no website da TVI Player [aqui]. A versão integral das conversas resulta num e-book lançado pela Livraria Lello.
 

Faça download do e-book aqui! ⬇️

Literalmente Candidatos