Gilda Nunes Barata lança livro com poemas inéditos editado pela Livraria Lello

«As Catedrais Nascem no Mar» celebra 20 anos de poesia da escritora. 

Gilda Nunes barata lança livro

As Catedrais Nascem no Mar será  apresentada a 20 de novembro pelas 18h30 (GMT+1), num evento online, com a participação de João Soares e Pedro Baptista-Bastos.

Uma conversa informal, em torno do novo livro As Catedrais Nascem no Mar e do percurso de Gilda Nunes Barata, juntará a escritora, a presidente do Conselho de Administração da Livraria Lello, Aurora Pedro Pinto, o antigo presidente da Câmara Municipal de Lisboa e editor literário João Soares e o advogado Pedro Baptista-Bastos. O evento será transmitido em direto na página de Facebook e no canal de Youtube da Livraria Lello. 

As Catedrais Nascem no Mar, um conjunto de poemas inéditos, escritos aos longos dos últimos três anos, celebram o percurso da autora numa voz que se ergue lírica e confessional. “Estamos perante uma liturgia da inocência e da complexidade que nasce da acessibilidade honesta a um inegável encanto”, descreve no prefácio o professor Eduardo Lourenço, acrescentando que “a autora deste livro eleva o seu discurso à altura de uma catedral”.  
 
Gilda Nunes Barata define esta coletânea bilingue – português e inglês – como “uma dádiva” passível de ser interpretada à luz das experiências de cada leitor.
 

“Os leitores são pessoas com uma história própria que devem
olhar o livro como uma imensidão de liberdade”

 

A obra, já disponível na Livraria Lello, surge para assinalar os 20 anos do primeiro livro de poesia da autora, Quando o Rio e a Maré Confluem, editado em 1999. Desde então, Gilda Nunes Barata não mais parou de escrever, ora poesia, ora prosa poética, a par de histórias infantojunevis ilustradas.  
 
Onde é que você estava no 25 de Abril?; O que é a saudade, querido José Maria?; Na terra das mil coisas; Zangaram-se as cores do arco-íris!, Duas irmãs em Odrinhas; Um dicionário mágico; Rockinho; e Um xaile com notas a chorar e Saudade, meu amor? foram algumas das suas obras de maior sucesso.  


 

LER MAIS