Compre um livro da nossa coleção e receba gratuitamente um Ticket-Voucher para nos visitar!
ENTRADA NA LIVRARIA LELLO O Livro ideal para Si

Livraria Lello edita livro em homenagem à classe médica

O livro “A Arte Médica em Portugal no Segundo Milénio” será apresentado no dia 22 de setembro pelas 19h30, numa conversa entre o autor, Francisco do Carmo Pacheco, e António Maia Gonçalves, Diretor Médico da Unilabs e especialista em Medicina Interna e Cuidados Intensivos.

Arte Médica


 

A edição e venda da obra pela Livraria Lello (sendo que a receita será totalmente doada), enquadram-se numa campanha de homenagem aos profissionais de saúde que estiveram na linha da frente durante a pandemia de COVID-19, e representam mais uma ação de responsabilidade social. Uma forma simbólica de encerrar este capítulo junto da comunidade, depois de, em 2020, ter promovido o 1º Drive-Thru Livreiro do mundo – com a oferta de mais de 10 mil livros, durante o primeiro confinamento devido à COVID-19 – e o Concurso Literário Contos da Quarentena – um dos mais participados prémios literários de sempre em todo o mundo, com mais de 5600 candidaturas, provenientes de 39 países.

“A Livraria Lello oferecerá 200 exemplares do livro, distribuídos pelas bibliotecas das principais Faculdades de Medicina do país, e outras instituições da área da saúde, fomentando assim a transmissão de conhecimento entre um médico tão experiente e os profissionais de saúde do futuro”, adianta a administradora da Livraria Lello, Aurora Pedro Pinto. A primeira oferta acontecerá, simbolicamente, no dia do evento, aos diretores da Faculdade de Medicina da Universidade do Porto e do Instituto de Ciências Biomédicas Abel Salazar da Universidade do Porto.

De acordo com Miguel Guimarães, Bastonário da Ordem dos Médicos, no prefácio da obra editada pela Livraria Lello, “especialidade a especialidade, A Arte Médica em Portugal no Segundo Milénio permite conhecer as dificuldades e os avanços e recuos sofridos, assim como os grandes feitos, dando-nos uma visão muito interessante de como com os novos conhecimentos foram juntando as peças do puzzle que é o corpo humano […]”.

A partir do dia 22, o livro estará à venda na Livraria Lello, tanto fisicamente como no seu website [www.livrarialello.pt]. O autor oferecerá 80% do lucro obtido com estas vendas à Cáritas Diocesana do Porto.

Esta obra foi editada com apoio da Unilabs, da Fundação Caloute Gulbenkian e da Secção Regional do Norte da Ordem dos Médicos.