ser referencia na area do turismo

Ser Referência na Área do Turismo


Nos últimos anos devolvemos à cidade do Porto e ao mundo, uma Livraria histórica e com futuro, requalificada no seu exterior e interior, oferecendo uma experiência patrimonial e cultural melhorada a todos os que vivem e visitam o núcleo central da cidade. Queremos continuar esta missão de, por um lado, oferecer uma experiência cada vez mais qualificada a quem nos visita, e, por outro lado, contribuir para que o Porto seja, cada vez mais, um porto de Turismo Cultural.

 

A Livraria Lello é um dos locais de maior interesse turístico na cidade do Porto e em Portugal. Terminamos 2019 como o terceiro local mais visitado do país, com mais de 1.2 milhões de visitantes. Recebemos visitantes e leitores provenientes de Espanha, França, Brasil, Estados Unidos da América e muitos outros locais por todo o mundo, num total de 207 países de origem. Atraídos pelos livros, pela arquitetura e pelo ambiente único que se vive na Livraria Lello. Vêm, cada vez mais, pelo património cultural que representamos. É esse o caminho que queremos continuar a traçar para a Livraria Lello e para a cidade do Porto.

É nosso compromisso contribuir para que o Porto seja, cada vez mais, um destino de Turismo Cultural, onde os visitantes permaneçam vários dias, para fruir de experiências culturais de excelência.

 

TRANSFORMAÇÃO DIGITAL DA VISITA À LIVRARIA LELLO

Investimos num amplo projeto digital que, em 2021, transformará por completo a experiência de visita à Livraria e ao Porto. Num novo website, é possível planear todos os passos da visita à Livraria Lello. Para além de informações práticas, existem fotografias e curiosidades sobre o que o visitante encontrará ao chegar à Livraria Mais Bonita do Mundo. Há ainda uma lista de locais a visitar na cidade do Porto, descritos segundo uma perspetiva literária. 

Uma livraria que se reinventa

Em 2021, a configuração dos espaços interiores da Livraria altera-se. Novas salas temáticas e instalações artísticas, e uma reorganização da oferta literária contribuem para melhorar a experiência de visita, a partir da valorização do livro.