Sala Jose Saramago

SALA JOSÉ SARAMAGO

 

Com parábolas portadoras de imaginação, compaixão e ironia torna constantemente compreensível uma realidade fugidia. – Prémio Nobel da Literatura, 1998

Falar do Prémio Nobel de Literatura é para a Livraria Lello sinónimo de falar de José Saramago, o único escritor em língua portuguesa laureado pela Academia Sueca. Não seria, porém, possível ou justo comemorar o seu legado sem a parceria da Fundação José Saramago, responsável desde 2007 pela valorização dos seus ideias, do seu pensamento e da sua obra.
A Livraria Lello e a Fundação José Saramago abrem, assim, as portas para um espaço único, onde o escritor ganha vida através dos seus objetos pessoais, das histórias que marcaram o seu percurso, das imagens que registam os momentos mais especiais e, como não poderia deixar de ser, de cada uma das páginas que escreveu.

Coleção Saramago
Aquando da inauguração da Sala Saramago, a Livraria Lello lançou uma nova coleção com quatro obras do autor, que materializa a homenagem a um verdadeiro embaixador da cultura nacional.
A crítica e o tempo tornaram José Saramago imortal. Memorial do Convento, Ensaio sobre a Cegueira, O Evangelho segundo Jesus Cristo ou As Intermitências da Morte são apenas alguns dos títulos inscritos no património que legou a toda a humanidade.
São estas as quatro icónicas obras que integram a nova e exclusiva coleção com chancela Livraria Lello, resultado de uma parceria editorial com a Porto Editora e com a Fundação José Saramago.

Oculos - Sala Jose Saramago
Sala Jose Saramago