GILDA NUNES BARATA LANÇA LIVRO COM POEMAS INÉDITOS EDITADO PELA LIVRARIA LELLO


«As Catedrais Nascem no Mar» celebra 20 anos de poesia da escritora com uma coletânea de poemas inéditos. A obra será apresentada a 20 de novembro pelas 18h30 (GMT+1), num evento online, com a participação de João Soares e Pedro Baptista-Bastos.

GILDA NUNES BARATA LANÇA LIVRO COM POEMAS INÉDITOS EDITADO PELA LIVRARIA LELLO

Uma conversa informal, em torno do novo livro As Catedrais Nascem no Mar e do percurso de Gilda Nunes Barata, juntará a escritora, a presidente do Conselho de Administração da Livraria Lello, Aurora Pedro Pinto, o antigo presidente da Câmara Municipal de Lisboa e editor literário João Soares e o advogado Pedro Baptista-Bastos. O evento será transmitido em direto na página de Facebook e no canal de Youtube da Livraria Lello. 


As Catedrais Nascem no Mar, um conjunto de poemas inéditos, escritos aos longos dos últimos três anos, celebram o percurso da autora numa voz que se ergue lírica e confessional. “Estamos perante uma liturgia da inocência e da complexidade que nasce da acessibilidade honesta a um inegável encanto”, descreve no prefácio o professor Eduardo Lourenço, acrescentando que “a autora deste livro eleva o seu discurso à altura de uma catedral”.

Gilda Nunes Barata define esta coletânea bilingue – português e inglês – como “uma dádiva” passível de ser interpretada à luz das experiências de cada leitor. “Os leitores são pessoas com uma história própria que devem olhar o livro como uma imensidão de liberdade”, destaca.

A obra, já disponível na Livraria Lello, surge para assinalar os 20 anos do primeiro livro de poesia da autora, Quando o Rio e a Maré Confluem, editado em 1999. Desde então, Gilda Nunes Barata não mais parou de escrever, ora poesia, ora prosa poética, a par de histórias infantojunevis ilustradas.

Transmissão no Facebook:  https://www.facebook.com/458348120995199/posts/1818160648347266/
Transmissão no Youtube: https://www.youtube.com/watch?reload=9&v=HssKCAFS2mE