Compre um livro da nossa coleção e receba gratuitamente um Ticket-Voucher para nos visitar!
ENTRADA NA LIVRARIA LELLO O Livro ideal para Si

Celebração do São João

Celebração do São João
Porque o São João é a festividade mais típica da cidade do Porto, a Livraria Lello quer comemorá-la com todos os seus visitantes.

A festa assinala-se a 24 de junho. Começou por ser uma celebração pagã, associada ao solstício de Verão, e transformou-se numa celebração católica, que marca o nascimento de São João Batista. No Porto, é feriado municipal e é a mais célebre festa popular, com arraiais que duram a noite inteira e fogo de artifício por toda a cidade.

Na véspera, dia 23 de junho, a Livraria Lello celebra com os seus visitantes, desafiando-os a tirarem fotografias com uma moldura muito especial, para que levem consigo memórias de uma tradição única.

Durante toda a semana, quem nos visitar será contagiado com a alegria desta festividade, através de alguns dos elementos decorativos mais tradicionais da época e das quadras sanjoaninas escritas por Fernando Pessoa.

No do dia de São João, a Livrara Lello estará encerrada para que também os seus colaboradores possam viver em pleno esta data.