Compre um livro da nossa coleção e receba gratuitamente um Ticket-Voucher para nos visitar!
ENTRADA NA LIVRARIA LELLO O Livro ideal para Si

Autor do Mês: Ondjaki

Autor do Mês: Ondjaki

A Livraria Lello dedica o mês de junho a Ondjaki. No dia 17, pelas 21h30, recebemos o autor para uma conversa com Carlos Nogueira, professor de Literatura da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD), sobre a sua conceituada carreira literária.   

Ndalu de Almeida, conhecido pelo pseudónimo Ondjaki, para além de escritor, prosador e poeta é também cineasta, artista plástico e pintor. Nascido em Luanda em 1977, o escritor faz parte da primeira geração de angolanos que cresceu num país independente. A sua infância foi vivida numa Angola em guerra, onde procurou refúgio nos livros e na leitura. Talvez por isso Luanda seja personagem central da sua escrita e fonte inesgotável da energia literária que usa para reinventar as próprias memórias.

Os mais de 25 livros que publicou valeram a Ondjaki vários prémios literários, incluindo o Prémio José Saramago que ganhou, em 2013, com Os Transparentes. Os da Minha Rua, Bom dia Camaradas, e O Assobiador são outras das obras mais conhecidas do autor que foi já traduzido para francês, espanhol, italiano, alemão, inglês, sérvio, swahili e polaco

A sessão é de entrada livre, mediante inscrição. Será ainda possível assistir ao evento via livestreaming, na página de Facebook ou no canal de Youtube da Livraria Lello.