LIVRARIA LELLO LANÇA LIVRO COM CONTOS ESCRITOS DURANTE O CONFINAMENTO

 
O lançamento oficial do livro “Contos da Quarentena” acontece a 16 de outubro, pelas 21h30 e será transmitido em direto para todo o mundo, no Facebook e no Youtube.

O evento marca o regresso da programação “Autor do Mês”, na Livraria Lello.
Livraria lello lança livro com contos escritos durante o confinamento

Outubro será assim mês de seis novos autores: Hugo Araújo, Márcio Cruzeiro, Mathieu Fleury, Cláudia Barbieri, Frederico Klumb e a dupla, Helena Correia e Cláudia Fernandes. Durante o período de confinamento decorrente da pandemia de COVID-19, responderam ao desafio de dar asas à imaginação e escrever um conto inspirado no período excecional que se vivia (e vive).


“O Duelo”, de Helena Correia e Cláudia Ferreira, “Breve Relato da Loucura do Menino Jesus”, de Hugo Araújo, “Dois Bilhões”, de Márcio Cruzeiro, “A Balada do Mamífero”, de Mathieu Fleury, “As Netas de Bernarda Alba”, de Cláudia Barbieri e “Os Gatos”, de Frederico Klumb, distinguiram-se entre os mais de 5600 contos participantes no concurso “Contos da Quarentena”.

A vitória, neste que foi um dos concursos literários mais concorridos de sempre em todo o mundo, valeu a cada um dos seis autores um prémio monetário de 1.000€ e a oportunidade de verem a sua criação publicada neste livro com a chancela da Livraria Lello.