Creativity and Branding Manager
A Livraria Lello é a mais icónica Livraria portuguesa e uma das mais icónicas do mundo. Aberta desde 13 de janeiro de 1906, na Rua das Carmelitas, no Porto, a história da Livraria Lello é sobretudo uma história de arrojo.
Não paramos de sonhar e de ambicionar mais. Cientes daquilo que somos, do nosso ADN e do que sonhamos ser, estabelecemos compromissos com a nossa Comunidade e com o Mundo.
É para esta equipa sonhadora, irrequieta e dinâmica que, reportando ao Head Marketing and Communication, procuramos um Creativity and Branding Manager, que contribuirá para as nossas principais missões: pôr o mundo inteiro a ler e valorizar o livro como objeto de arte, cultura e investimento.
Perfil que procuramos:
• Experiência anterior em agências de comunicação de 3 anos (preferencial);
• Ser altamente criativo e pensar de forma criativa e arrojada.
• Colaborador proactivo com capacidade analítica e crítica;
• Ser orientado para o cumprimento de objetivos;
• Motivação para atividades relacionadas com criatividade e design.
• Estratégico no posicionamento da marca no mercado;
• Grande sentido de responsabilidade;
• Profissional orientado para as tendências do mercado;
• Domínio de língua inglesa falada e escrita (fator obrigatório);
O colaborador a admitir será responsável por:
• Desenvolver conceitos criativos e briefings (Memórias Descritivas) a partir das ações definidas no Plano de Marketing e Comunicação, de modo a serem aplicadas em campanhas de marketing e comunicação, online e offline;
• Dar apoio ao Product Manager para a criação de conceitos criativos para as edições próprias, quer sejam livros, quer seja merchandising;
• Garantir que as artes criativas, as fotografias, vídeos e copies definidos para os projetos criativos estão de acordo com o ADN da marca;
• Definir o visual merchandising da loja e garante a sua boa aplicação;
• Definir o visual da equipa da Livraria Lello, incluindo da equipa de loja, e garante a sua boa aplicação.
• Elaborar e operacionalizar o plano estratégico de turismo da Livraria Lello nas suas diversas vertentes, quer seja no B2B quer no B2C, quer ainda desenvolvendo parcerias enquadradas na estratégia global de turismo da organização, e sempre ligando à estratégia global da empresa;
• Operacionalizar o Plano de Ação de Marketing e Comunicação, concretamente no que às suas funções diz respeito.
O que oferecemos:
• Uma Política salarial evolutiva;
• Seguro de saúde, com alargamento das mesmas condições ao núcleo familiar;
• Formação inicial e contínua;
• Um speakeasy onde poderás conviver e petiscar bebidas e snacks;
• Integração em ações de desenvolvimento sustentável ambiental e social;
• Acesso privilegiado à nossa programação cultural;
• Outros benefícios em vigor na empresa.
Como te podes candidatar:
Tendo vontade de trabalhar num local único no mundo e numa organização em permanente evolução, envia o CV com fotografia para recursoshumanos@livrarialello.pt com a Ref. CBM2023