Sobreviventes do holocausto inspiram livro "Os Dez Espelhos de Benjamin Zarco"

8 de outubro de 2018

Richard Zimler regressa à Livraria Lello para apresentar o seu mais recente trabalho intitulado Os Dez Espelhos de Benjamin Zarco. A sessão de apresentação deste novo romance acontece na Livraria Lello no próximo dia 14 de outubro, às 17:00. 

Os Dez Espelhos de Benjamin Zarco é o 11º livro de Richard Zimler que já conta com traduções do seu trabalho em 23 línguas. Atualmente o galardoado escritor luso-americano encontra-se a viver no Porto, onde deu aulas durante 16 anos, e é um dos autores mais acarinhados pelo público.

Neste novo romance conta-se a história de dois sobreviventes ao extermínio nazi. Fugidos do holocausto, os primos Benjamin e Shelly recusam-se a falar sobre como o conseguiram fazer, refugiando-se, cada um à sua maneira, nos vazios do passado. Esses subterfúgios vão sendo descobertos pela sua família, amigos e até pelo próprio leitor. Um romance profundamente comovente e redentor, com personagens inesquecíveis. Uma ode à solidariedade, ao heroísmo e ao tipo de amor capaz de ultrapassar todas as barreiras, temporais e geográficas.

Construído como um mosaico e dividido em seis peças, Os Dez Espelhos de Benjamin Zarco entretecem-se entre 1944, com a história de Ewa Armbruster, professora de piano cristã que arrisca a vida para esconder Benni em sua casa, e 2018, com o testemunho do filho de Benjamin acerca do manuscrito de Berequias Zarco, herança do pai, talvez a chave para compreender a razão por que Benjamin e Shelly se salvaram e o vínculo único que os une.

A sessão contará com entrada livre até à lotação do espaço.
A carregar
A carregar
Este site usa cookies para lhe proporcionar uma melhor experiência de navegação. Ao prosseguir estará a consentir a sua utilização.            
Ver Mais