Rentes de Carvalho é o Autor do Mês da Livraria Lello

16 de maio de 2018

A Livraria de Autor chamada Livraria Lello consagra o mês de Maio a um autor nacional de relevo internacional. Desta vez é José Rentes de Carvalho quem vai orquestrar os destaques da mais bela livraria do mundo e tem conversa marcada com Francisco José Viegas na Livraria Lello no dia 22 de Maio, terça-feira, às 18:00.

Dispensa qualquer apresentação um dos mais brilhantes e disruptivos escritores portugueses da atualidade. José Rentes de Carvalho, de 88 anos, vai estar à conversa com Francisco José Viegas para partilhar um pouco da sua história e do seu percurso bibliográfico. Percurso esse onde se destacam as obras “A Sétima Onda”, “Portugal, a Flor e a Foice”, “A Amante Holandesa” e “La Coca”, todas elas de grande importância para leitores nacionais e também internacionais.

Rentes de Carvalho nasceu em Vila Nova de Gaia, no ano de 1930, concluindo os seus estudos em Línguas Românicas e Direito na Universidade de Lisboa. Devido a razões políticas foi forçado a sair de Portugal e viveu em cidades como Rio de Janeiro, São Paulo, Nova Iorque e Paris, tendo trabalhado em diversos jornais. A sua última paragem havia de ser Amsterdão, em 1956, onde colaborou com a embaixada brasileira, Diário Popular e o semanário Expresso. No regresso a Portugal, José Rentes de Carvalho foi atribuído com diversas menções e condecorações pelo seu trabalho como romancista.

O autor do mês de maio estará na Livraria Lello na companhia de Francisco José Viegas com entrada livre até à lotação da sala.
A carregar
A carregar
Este site usa cookies para lhe proporcionar uma melhor experiência de navegação. Ao prosseguir estará a consentir a sua utilização.            
Ver Mais