"O Tempo das Mulheres" de Alfredo Cunha e Maria Antónia Palla

11 de novembro de 2019
A Livraria Lello recebe Alfredo Cunha e Maria Antónia Palla para apresentar o livro "O Tempo das Mulheres", no dia 16 de novembro às 21h30.

No próximo sábado, dia 16 de novembro às 21h30, a Livraria Lello recebe Alfredo Cunha e Maria Antónia Palla para apresentar o livro "O Tempo das Mulheres", numa conversa com Bárbara Bulhosa, da Edições Tinta-da-China, e os autores.

O livro reúne cerca de 400 fotografias tiradas por Alfredo Cunha ao longo de 50 anos, em mais de 20 países. Para acompanhar esta homenagem às mulheres, o autor convidou a jornalista e histórica feminista portuguesa Maria Antónia Palla, que escreveu textos inéditos, contribuindo para esta reflexão no feminino, desde a evolução histórica dos direitos das mulheres à desigualdade de género nos diferentes contextos económicos, políticos e sociais.

"Somos mulheres ou homens, por um jogo de acasos, desde o momento da concepção. Mas não é esse facto que nos une, a nós, mulheres. Vivemos em hemisférios diferentes, em continentes, países e sociedades desiguais, trilhamos percursos de vida próprios.
A desigualdade que nos separa não depende da cor da pele, nem da língua que falamos, do traje que usamos, ou sequer da idade. O que nos torna diferentes é a cultura, as tradições, a circunstância de usufruirmos ou não de direitos. Nada disto depende de nós. O que nos torna diferentes é o facto de sermos livres ou não."
- Maria Antónia Palla

Entrada livre, limitada à capacidade da livraria.
A carregar
A carregar
Este site usa cookies para lhe proporcionar uma melhor experiência de navegação. Ao prosseguir estará a consentir a sua utilização.            
Ver Mais