Livraria Lello Atualmente


De 1906 até aos dias de hoje, a Livraria Lello ficou reconhecida internacionalmente como uma das mais belas livrarias do mundo.


Visitada, todos os dias, por milhares de visitantes provindos de todo o mundo, o património cultural que é a Livraria Lello, continua a viver em perfeita sintonia com o seu tempo, estando mais viva, mais habitada e mais dinâmica do que nunca.

Focada na sua missão de dar mais a ler a mais leitores, a Livraria Lello procura ser um ponto de encontro no Porto e a partir do Porto, para todos os apaixonados por literatura.

Uma livraria de encontros entre o Livro e o Leitor teria de transmitir através do seu espaço a essência da literatura, mas também a essência da cidade onde cresceu – o Porto. Tendo já vivido muito através de exposições, teatro, música, escultura e literatura, a Livraria Lello procura dar a conhecer, renovando a sua casa, o mesmo esplendor com que deslumbrou em 1906 aquando a sua inauguração.

Depois de concluído um vastíssimo programa de rigoroso restauro em 2017, a nova casa revela uma fachada restaurada nas suas cores originais, o célebre vitral que, depois de cuidadosamente desmontado da sua estrutura, recebeu um profundo restauro e limpeza, e revela um interior com melhores condições e espaços novos para otimizar a experiência do visitante.

A Livraria Lello oferece agora aos seus visitantes novos espaços. Situado na cave da Livraria Lello existe agora um local dedicado à reflexão e intervenção cultural, onde autores, artistas e amantes de cultura poderão dialogar e produzir cultura. Este espaço acolhe, regularmente, uma programação denominada Vozes Vivas, onde se realizam eventos culturais e artísticos nos domínios da literatura, do teatro, do cinema e do debate ideológico. 

Sendo uma das preocupações da Livraria Lello a criação, exibição e preservação de espólio, que representa um investimento significativo para a Livraria, é inaugurada a sala Gemma dedicada ao culto dos livros. Nesta sala podem ser encontradas primeiras edições, edições assinadas pelos autores, livros raros e edições atuais de livros de luxo.
O livro é também um investimento, quer pelo seu conteúdo ou pelo seu potencial de valorização, quer pelos sentidos que desperta.
A Livraria inaugurou também um espaço dedicado ao público infantil, um mundo da fantasia de contos fantásticos, onde a fada dos livros vem visitar as crianças para lhes contar histórias.

Hoje, a Livraria Lello, para além de uma das livrarias mais belas do mundo, é um espaço culturalmente enriquecedor, é a casa do encontro de todos os leitores com a cultura e a literatura.


A carregar
A carregar
Este site usa cookies para lhe proporcionar uma melhor experiência de navegação. Ao prosseguir estará a consentir a sua utilização.            
Ver Mais