Livraria Lello faz a ponte com Itália na celebração da sua republica

30 de maio de 2018

Para celebrar a mais importante data da Republica Italiana, a Livraria Lello quer destacar um pouco da sua cultura neste 2 de junho. A partir das 10:00 há música e poesia na mais bela livraria do mundo.

Em parceria com a Associazone Socio-Culturale Italiana del Portogallo Dante Alighieri (ASCIPDA), a Livraria Lello promove uma iniciativa literária e musical em que a língua italiana será a protagonista. Os sócios da ASCIPDA apresentarão a leitura de poemas e performances em italiano, línguas regionais e dialetos presentes neste país do mediterrâneo.

A Festa della Repubblica Italiana é o feriado nacional da Itália celebrado anualmente em 2 de junho. (aqui colocava a indicação que é considerado o “Dia da Libertação” – Liberation Day). Este dia comemora o referendo institucional realizado sob a forma de sufrágio universal em 1946, no qual o povo italiano foi chamado às urnas para decidir a forma de governo do país, após a Segunda Guerra Mundial e a queda do Fascismo. Com 12 717 923 votos para república e 10 719 284 votos para monarquia, o resultado significou a proclamação da República e o exílio forçado dos homens descendentes da Casa de Saboia.
A carregar
A carregar
Este site usa cookies para lhe proporcionar uma melhor experiência de navegação. Ao prosseguir estará a consentir a sua utilização.            
Ver Mais