A Livraria Lello foi para Barcelona. Mas só temporariamente

20 de agosto de 2018

Entre os dias 17 e 20 de agosto, a Livraria Lello encontra-se também em Barcelona através de uma instalação temporária realizada para a Festa Major de Gràcia de 2018. Esta pode ser apreciada (e votada) na rua Joan Blanques de Baix de Tot.

Num espaço que oscila entre o real e a ficção, entra-se na Carrer Joan Blanques de Baix de Tot através de uma instalação que se parece com a inconfundível fachada da Livraria Lello. Depois de atravessada a “porta” da rua chega-se a um enorme espaço de leitura, com milhares de livros a preencher as paredes, antigas e novas histórias, mapas de diferentes cantos do mundo e pergaminhos que prometem maravilhar os visitantes.

No teto, uma representação do deslumbrante vitral da Livraria Lello, e ao fundo a imponente escadaria vermelha. Subindo os seus degraus, é possível contemplar toda a rua, que hoje é então a Livraria Lello em terras catalãs.  

A decoração da rua da Livraria Lello em Barcelona é da responsabilidade da Joan Blanques de Baix de Tot que quis levar o Porto e a Livraria Lello até Barcelona.

Votação decorre até dia 20 
A votação para a melhor decoração deste ano da Festa Major de Gracia decorre até 20 de agosto através de uma app que é possível descarregar no site da organização: https://www.festamajordegracia.cat/. Cada pessoa só pode votar uma vez. O vencedor será anunciado no dia 21 de agosto, na sede da Fundação da Festa Major de Gracia.  
A carregar
A carregar
Este site usa cookies para lhe proporcionar uma melhor experiência de navegação. Ao prosseguir estará a consentir a sua utilização.            
Ver Mais