O julho de Sophia de Mello Breyner Andresen

6 de julho de 2018

A Livraria Lello dedica o mês de julho a uma das maiores poetas da língua portuguesa. Sophia de Mello Breyner foi uma das mais importantes escritoras portuguesas do século XX, tendo sido a primeira mulher a receber o Prémio Camões em 1999.

Com dezenas de livros editados, e com alguns inseridos no programa nacional de leitura, Sophia de Mello Breyner não se quer esquecida na livraria de todos os autores. Livros em destaque, sugestões dos nossos livreiros, leituras de excertos no interior da livraria são algumas das surpresas que os leitores podem descobrir e acompanhar de perto nas redes sociais durante os próximos dias.

Sophia de Mello Breyner Andresen nasceu no Porto em 1919 onde hoje se localizam os Jardins do Palácio de Cristal. Em 1964 recebeu o Grande Prémio de Poesia pela Sociedade Portuguesa de Escritores pelo seu livro Livro sexto. Distinguiu-se também como contista (Contos Exemplares) e autora de livros infantis (A Menina do Mar, O Cavaleiro da Dinamarca, A Floresta, O Rapaz de Bronze, A Fada Oriana, etc.)

Depois de vários prémios, títulos e reconhecimentos, tanto a nível nacional como internacional, Sophia de Mello Breyner deixava-nos no quente mês de julho de 2004.

A Livraria Lello presta-lhe uma singela homenagem com uma entrevista ficcionada, baseada na sua obra. O que responderia Sophia se fosse hoje entrevistada pelo Porto By?

http://portoby.livrarialello.pt/entrevista-ficcionada-sophia-mello-breyner/
A carregar
A carregar
Este site usa cookies para lhe proporcionar uma melhor experiência de navegação. Ao prosseguir estará a consentir a sua utilização.            
Ver Mais