"A Inglesa e o Marialva" faz o percurso inverso de Clara Macedo Cabral

15 de outubro de 2018

A residir desde 2005 em Inglaterra, Clara Macedo Cabral apresenta o quinto livro no seu país de origem. A Livraria Lello é o ponto de partida para um novo ciclo de apresentações do novo romance A Inglesa e o Marialva- um amor na arena (Casa das Letras, 2018). A apresentação acontece no espaço "Vozes Vivas" da Livraria Lello, no dia 19 de outubro, às 18:00.

Depois do seu primeiro livro de crónicas Há Raposas no Parque (2009) e de O Inverno das Raposas (2011), que lhe deu seguimento, Clara Macedo Cabral publicou também Lisbon Story (2013), livro infantil, e O Último Rei de Portugal e a Maggs (2015), ambos em edição bilingue. Em A Inglesa e o Marialva, a autora mostra interesse por uma personagem real que fez o percurso inverso ao seu, deixando a Inglaterra e tentando integrar-se em Portugal, conquistando o distanciamento necessário a uma visão privilegiada das duas culturas.

Sob o pano de fundo da Chamusca do Ribatejo nos anos 70, a destemida e determinada Ginnie Dennistoun é posta à prova num mundo fechado, elitista e masculino das ganadarias de touros. A sua beleza e elegância não passa despercebida perante as arenas repletas de espectadores que formam opiniões distintas quanto à jovem inglesa de vinte e poucos anos que vinha ocupar o lugar do homem. Quanto mais uma relação com um homem mais velho em plena ditadura salazarista?

A Inglesa e o Marialva- um amor na arena narra a vida de uma mulher de coragem que, contra tudo e contra todos, incluindo a própria família, venceu os constrangimentos do mundo em que nascera e, nessa viagem, descobriu verdadeiramente quem era.

A apresentação ficará a cargo do advogado Francisco Mendes da Silva e contará ainda com a presença da Gestora da marca Casa das Letras, Helena Alves.

Evento no Facebook: https://www.facebook.com/events/556817801432586/
A carregar
A carregar
Este site usa cookies para lhe proporcionar uma melhor experiência de navegação. Ao prosseguir estará a consentir a sua utilização.            
Ver Mais