Exposição Pinóquio

15 de novembro de 2019
A Livraria Lello abre o baú para desvendar um pouco mais sobre o universo fantástico de Pinóquio.

Contada pela primeira vez, por Carlo Collodi (1826-1890), em 1881 no Giornale per i Bambini, e publicado em livro em 1883 com o título de Le Avventure di Pinocchio. Storia di un Burattino, a história de Pinóquio permanece ainda hoje no nosso imaginário coletivo.

Todos conhecemos uma das principais características deste boneco de madeira: o seu nariz cresce a cada mentira. Este icónico atributo rapidamente se tornaria um aviso para os mais pequenos, pois o mesmo lhes aconteceria caso não dissessem a verdade.Mas as Aventuras de Pinóquio vão muito mais além para além disso, refletindo o poder de sonhar e o amor como uma força que conquista qualquer adversidade. Geppetto sonhava ter um filho e Pinóquio desejava ser um menino de verdade: os sonhos podem mesmo tornar-se realidade!

Pinóquio é uma história de amor, uma história sobre acreditar nos nossos sonhos, uma história sobre ternura, sobre ser nobre e leal. É, portanto, uma história sobre o que deverá ser o Natal!
Assim, a Livraria Lello abre o baú para desvendar um pouco mais sobre este universo fantástico e sobre as suas personagens, expondo como peça central a primeira edição deste livro intemporal.

Poderá ver esta exposição a partir de hoje e até janeiro, na Livraria mais bonita do mundo!
A carregar
A carregar
Este site usa cookies para lhe proporcionar uma melhor experiência de navegação. Ao prosseguir estará a consentir a sua utilização.            
Ver Mais