Perguntas Frequentes
Como contacto a Livraria Lello?
Através do email info@livrarialello.pt, pessoalmente ou por carta enviada para a R. das Carmelitas, 144, 4050-161 Porto, Portugal.
Qual é o horário da Livraria?
Horário de Verão: Todos os dias das 10h00 às 20h00.
Horário de Inverno: Segunda a Sexta das 10h00 às 19h30. Sábados e Domingos das 10h00 às 19h00.
Encerramos no dia de Natal, Dia de Ano Novo, Domingo de Páscoa, 1 de maio e 24 de junho.
Qual é o valor do voucher?
O valor do voucher, o único disponível para aquisição online, é de 5€ + taxa de serviço por cada voucher no valor total de 0,50€ com IVA já incluído à taxa legal em vigor.
Onde me dirijo para entrar na Livraria Lello com o voucher?
Dirija-se diretamente à porta da Livraria e aguarde pela sua vez. Após adquirir o voucher online, não terá necessidade de passar pelo Check In. Basta que apresente o voucher impresso em digital (smartphone ou tablet).
O valor do voucher é dedutível na compra de que produtos?
O valor de cada voucher é dedutível na compra de livros. Apenas pode usar um voucher por livro. Salienta-se que apenas livros poderão ser descontados. Os produtos de merchandising não são passíveis de desconto do valor do voucher. Apenas o valor do voucher poderá ser deduzido. Qualquer taxa adicional (por ex.: serviço online) não será descontada.
Existe taxa de serviço por cada transação, na venda online?
Sobre qualquer transação acresce taxa de serviço por cada voucher, no valor total de 0,50€ com IVA já incluído, à taxa legal em vigor. Esta taxa de serviço aplica-se a todas as compras efetuadas em www.livrarialello.pt.
Posso pedir fatura?
Após o check out (após finalizar a compra online) receberá um email com os documentos associados à sua compra (fatura e vouchers). Caso seja cliente registado, terá acesso a estes documentos na sua área pessoal.
Como posso pagar?
Poderá fazer pagamentos utilizando Cartão de Crédito ou PayPal. Os cartões de crédito aceites são Visa e Mastercard.
Qual a rapidez com que a despesa é debitada no cartão?
O débito é automático.
É seguro pagar com cartões?
Pode fazê-lo com toda a segurança através do nosso servidor seguro, que, para tal, encripta toda a informação enviada. A ligação segura é estabelecida entre o seu browser e o nosso servidor sendo feita com base em tecnologia denominada "secure server software" (SSL). Com o objetivo de aumentar a segurança do processo, ser-lhe-á pedido um segundo número, constante na parte de trás do seu cartão, intitulado CVV2.
Posso adquirir vouchers para o próprio dia?
Poderá adquirir vouchers para o próprio dia, caso ainda estejam disponíveis, ou para uma data posterior. Cada voucher assumirá a data selecionada por si para realizar a visita à Livraria Lello.
Posso adquirir vouchers para uma data futura?
Poderá adquirir vouchers para uma data futura, desde que estejam disponíveis na loja online.
Se fizer uma compra no site como recebo os vouchers?
Os vouchers serão enviados por email em pdf e disponibilizados na área pessoal (em caso de cliente registado). Poderá imprimi-los em sua casa ou apresentá-los no seu telemóvel/tablet, na entrada da Livraria. Por favor tenha o documento comprovativo, seja em .pdf ou suporte físico, disponível à entrada para uma maior agilização do processo.
Posso receber os meus bilhetes por correio?
Não. Apenas por email, no formato pdf. Para visualizar corretamente o e-voucher tem que ter o Adobe Acrobat Reader instalado (pode fazer o download gratuitamente).
Como funciona o envio do voucher adquirido online?
Através do envio de um documento em pdf para o seu correio eletrónico, com o bilhete em anexo. A validação é feita através da leitura do código de barras diretamente na entrada da Livraria, seja na versão impressa ou na digital. Para visualizar corretamente o e-voucher tem que ter o Adobe Acrobat Reader instalado (pode fazer o download gratuitamente).
Como sei que a compra foi efetuada com sucesso?
Após adicionar os vouchers ao seu carrinho de compras, deverá finalizar o processo de compra, selecionando o método de pagamento. Após confirmação da compra, receberá um email com essa mesma confirmação. Caso seja cliente registado, poderá fazer login na sua área pessoal e aceder ao documento que confirma a sua compra. Caso esta informação não seja disponibilizada, por favor, contacte-nos através do email online@livrarialello.pt.
Onde encontro indicações de como chegar à Livraria Lello?
No cabeçalho da HOME PAGE, selecione o menu contatos.
Existe limites de idade para as visitas?
Não.
Há descontos para crianças?
As crianças até aos 3 anos, inclusive, não necessitam de adquirir voucher, pois a sua entrada é livre desde que acompanhados por um adulto. No entanto, caso seja solicitado um documento de identificação e comprovativo da idade da criança, a não apresentação do mesmo implicará a aquisição de um voucher ou interdição à entrada.
Comprei um voucher mas agora não posso ir na data escolhida. Sou reembolsado?
Não são aceites trocas e/ou devoluções de vouchers.
Como deixo de subscrever a newsletter?
Para deixar de receber a nossa newsletter, poderá usar o link fornecido na mesma e deixará de a subscrever automaticamente.
O voucher tem hora marcada?
O voucher online não tem hora marcada. Apenas deverá selecionar a data pretendida para a visita à Livraria Lello.
Qual a validade do voucher?
O voucher é válido até ao final do dia para que é comprado. Um voucher comprado para o dia 2 de janeiro é válido até ao horário de encerramento da Livraria nesse mesmo dia, por exemplo.
O voucher online tem prioridade?
O voucher online no valor de 5€ não tem prioridade. No caso do voucher com reserva de livro (qualquer um dos três livros) confere prioridade na entrada para a Livraria.