Papel da literatura infantojuvenil no desenvolvimento da criatividade em debate na Livraria Lello

3 de dezembro de 2020


Evento online marcado para esta sexta-feira, 4 de dezembro, pelas 21h30 (GMT+1), com a participação do psicólogo Eduardo Sá e dos autores da The Little Collection, e com moderação do jornalista Miguel Soares 


Na edição de dezembro do evento Autor do Mês, a Livraria Lello parte da sua coleção infantil The Little Collection, para promover o debate sobre a importância da literatura infantojuvenil no desenvolvimento da criatividade e da imaginação. Uma conversa moderada pelo jornalista Miguel Soares, com a administradora da Livraria Lello Aurora Pedro Pinto, a escritora e os ilustradores que assinam a coleção e o psicólogo Eduardo Sá. O momento terá lugar amanhã, sexta-feira, pelas 21h30, através da página do Facebook e do Youtube da Livraria Lello.

A literatura infantojuvenil é capaz de levar os leitores numa viagem profunda por mundos imaginários. Uma fuga da realidade tão essencial nos dias que correm, e ainda mais importante quando falamos de personalidades em desenvolvimento. Mas, afinal, qual o papel dos livros infantojuvenis no desenvolvimento da criatividade?

Para procurar resposta a esta e outras questões sobre a temática, a Livraria Lello convidou Eduardo Sá, psicólogo clínico, psicanalista e professor universitário, especializado na saúde familiar e na educação parental, a juntar-se à discussão.

E na construção de realidades paralelas cheias de magia, de que forma texto e ilustração se conjugam para despertar a imaginação? Adélia Carvalho, conhecida pela sua longa carreira enquanto autora infantil, foi responsável pela adaptação de textos de cinco clássicos da literatura universal – Peter Pan, Alice no País das Maravilhas, Tom Sawyer, O Livro da Selva e o Feiticeiro de Oz – para a coleção infantil The Little Collection e vai ajudar a responder a esta pergunta.
 
Também com base na experiência da criação da coleção infantil da Livraria Lello, os ilustradores Cátia Vidinhas, Evelina Oliveira, Gonçalo Viana, Sandra Sofia Santos e Sérgio Condeço, vão partilhar perspetivas sobre o tema.

The Little Collection é uma coleção com a chancela da Livraria Lello, totalmente produzida em Portugal e criada de forma consciente.

 O evento acontece exclusivamente online e será transmitido na página de Facebook e no canal de  YouTube.

A carregar
A carregar
Este site usa cookies para lhe proporcionar uma melhor experiência de navegação. Ao prosseguir estará a consentir a sua utilização.            
Ver Mais