Títulos
- Siza Vieira aceita criar projeto para novo espaço cultural da Livraria Lello
- Parceria com a PANTONE® pinta escadaria da Livraria Lello de amarelo e cinza
- Livraria Lello encerrada temporariamente para preparar 115º aniversário
- Livraria Lello abre nova janela para o Mundo através da venda online
- Ana Gomes, a vida e o mundo: apresentação do livro na Livraria Lello
António Lobo Antunes com honras da Universidade de Milão
22 de outubro de 2018

O escritor português António Lobo Antunes, de 76 anos, recebe o Prémio Bottari Lattes Grinzane e inaugura a cátedra em sua honra na Universidade de Milão.
António Lobo Antunes encontra-se em Itália, onde recebeu no passado sábado, 20 de outubro, o Prémio Grinzane, no castelo Grinzane Cavour, na região de Piemonte, no Norte de Itália. O escritor referiu-se ao Prémio Bottari Lattes Grinzane “como uma prova de consideração pela nossa língua e pelo nosso país”.
A jornada do escritor português em Itália começou na passada sexta-feira com uma conferência de imprensa a meio da manhã, e à tarde, no Teatro Social de Alba, a sua “Lectio Magistralis” (“Lição Magistral”, em tradução livre).
Hoje, dia 22 de outubro, realiza-se a cerimónia de inauguração da cátedra António Lobo Antunes, no Departamento de Línguas e Literaturas Estrangeiras da Università degli Studio di Milano.
A catédra em honra de Lobo Antunes é inaugurada com a participação do próprio escritor, e tem como objetivo reforçar o ensino e difundir a língua e a cultura portuguesa.
O autor do romance recentemente publicado A Última Porta Antes da Noite, Lobo Antunes, demonstra uma imensa gratidão por estas distinções e reconhece o seu esforço e orgulho nas obras que cria.
Reconhecido romancista português e autor de mais de 30 romances, Lobo Antunes, que foi galardoado com diversos outros prémios, revela o seu agrado pela imprevisibilidade do futuro, afirmando que é o futuro que dá sentido à vida.