Ana Gomes, a vida e o mundo: apresentação do livro na Livraria Lello

7 de dezembro de 2020


Quarta-feira, 9 de dezembro, pelas 21h00 (GMT+1), com presença de Ana Gomes e do autor João Pedro Henriques. 


Pela primeira vez, o livro Ana Gomes, a vida e o mundo vai ser apresentado ao público, numa conversa entre a antiga embaixadora e ex-eurodeputada e o autor e jornalista do Diário de Notícias João Pedro Henriques. A sessão de apresentação irá decorrer na próxima quarta-feira, pelas 21h00, na Livraria Lello, com transmissão em direto na página de Facebook e no canal Youtube. 

Numa longa entrevista, Ana Gomes partilhou com João Pedro Henriques detalhes da sua vida privada e do seu envolvimento na política, e algumas das histórias mais marcantes que viveu e testemunhou. Da conversa resultou Ana Gomes, a vida e o mundo, um livro de memórias, “narrado sem papas na língua” e com pormenores inéditos sobre a atual candidata à Presidência da República.

Da infância aos dias de hoje, da praia do Meco a Nova Iorque, com destaque para Timor-Leste, a obra é uma viagem por 66 anos de uma vida repleta de histórias que se cruzam com a história de Portugal e do mundo.

A sessão de apresentação do livro será transmitida em direto: 
SOBRE ANA GOMES
Ana Gomes é jurista e foi chefe da missão diplomática portuguesa na Indonésia, durante o processo de independência de Timor-Leste. Foi, ainda, deputada ao Parlamento Europeu, entre 2004 e 2019. No dia 8 de setembro, anunciou a sua candidatura às eleições presidenciais de 2021.
 
SOBRE O AUTOR
João Pedro Henriques nasceu em Luanda, Angola, em 1966. Formou-se em jornalismo, em 1991, e trabalhou na agência de notícias Lusa e no jornal Público. Integra a redação do Diário de Notícias, desde 2006. Especialista em política nacional, acompanhou o mandato de quatro Presidentes da República e cobriu várias campanhas eleitorais. Entre 1991 e 1999 seguiu a questão de Timor-Leste, onde esteve como enviado especial.


A carregar
A carregar
Este site usa cookies para lhe proporcionar uma melhor experiência de navegação. Ao prosseguir estará a consentir a sua utilização.            
Ver Mais