100 mil pessoas já viram e leram Miró na Livraria Lello

28 de maio de 2018

Desde 28 de abril de 2018 que é possível descobrir obras raras de Joan Miró no piso superior da Livraria Lello. Estes livros ilustrados fazem parte do acervo documental da família do autor e que ficará patente na Livraria Lello até ao dia 30 de junho.

Formas artísticas: livros ilustrados por Joan Miró” apresenta uma fascinante viagem através de livros ilustrados ao longo século XX com os mais importantes escritores do seu tempo, privilegiando sempre a poesia que reinterpretou plasticamente através de gravuras ou litografias. Este diálogo intertextual e artístico disponível na mais bela livraria do mundo conta com a curadoria de Joan Punyet Miró, neto do pintor surrealista, e da Successió Miró.

Pela primeira vez em Portugal, esta coleção mostra edições raras de obras gráficas originais, assinadas e numeradas pelo artista catalão e que já foram vistas por mais de 100 mil curiosos olhares na Livraria Lello. Entre os habituais leitores da Livraria, houve também admiradores do pintor espanhol que se deslocaram propositadamente a este belo local portuense para observar uma coleção muito pouco vista pelo público em geral.

Os melhores Livros, o melhor dos Livros e os Livros que Miró ilustrou por lhe serem os mais preciosos, continuarão até 30 de junho à vista de todos, na Livraria de todos os leitores e de todos os autores, a Livraria Lello.
A carregar
A carregar
Este site usa cookies para lhe proporcionar uma melhor experiência de navegação. Ao prosseguir estará a consentir a sua utilização.            
Ver Mais